quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Objetos que "cortam" as boas energias



No Feng Shui, a arte milenar chinesa, a organização dos ambientes proporcionam harmonia e o equilíbrio. Tudo vibra energia e tudo faz parte do todo, ou seja, interagimos com tudo que nos cerca e nossa casa ou ambiente é o reflexo do nosso mundo interior.

De acordo com a técnica do Feng Shui, todos os objetos pontiagudos e de corte tais como facas, tesouras, alfinetes, espetos de churrasco e ferramentas com pontas além de serem perigosos, tendem a cortar as boas energias afetando a harmonia dos ambientes.

Muitas vezes por praticidade esses objetos ficam sobre bancadas, pia da cozinha ou sobre a escrivaninha do escritório funcionando como verdadeiros magnetizadores de energias rudes e negativas. Isso também é válido para os colecionadores de armas brancas e espadas que as exibem em paredes. Por exaltarem a agressividade e os conflitos nos ambientes, estes objetos devem ser mantidos em locais fechados ou cobertos por um tecido escuro.

A Madeira é controlada pelo Metal, pois a árvore pode ser abatida pelo metal da lâmina de um machado. Por isso, especialmente nos ambientes cujo elemento é a Madeira, os elementos cortantes e metálicos tendem a retrair as boas energias dificultando os inícios, o crescimento e a expansividade do setor.

O metal é altamente negativo na entrada da casa que corresponde ao Guá do Trabalho, já que o elemento metal é incompatível com o elemento desse Guá que é a água. O metal prende a água. Por isso objetos pontiagudos ou cortantes nessa área tendem a interferir na carreira e na profissão, ocasionando atritos entre patrões e empregados ou colegas de trabalho, bem como "cortam" o bom desenvolvimento na profissão.



Da mesma forma, quadros, fotos, máscaras, imagens que transmitem a ideia de agressão e violência, além de livros com histórias trágicas ou muito dramáticas, tendem a atrair energias similares aos ambientes. Quem gosta desses objetos ou desse tipo de leitura deve mantê-los numa gaveta ou estante fechada.  

Em termos gerais, objetos e vidros das janelas danificados, portas e espelhos quebrados, aparelhos elétricos que não funcionam, plantas secas e jardins mal cuidados causam estagnação das boas energias, interferindo na harmonia dos ambientes, bem como prejudicando a saúde mental, física e espiritual dos seus moradores.

Seguidores