domingo, 24 de março de 2013

Feng Shui: amigos e aliados



Diz a canção: "Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito", mas no Feng Shui os amigos estão à direita da sua casa ou de sua empresa, como também à direita da porta usada para entrada em qualquer ambiente. Amigos são aqueles que fazem parte dos momentos divertidos e das festas, como também nos ajudam, nos apoiam e estão presentes nos momentos menos alegres.

O Guá dos Amigos merece e deve ser cuidado para ativar a energia:
  • dos amigos, 
  • das pessoas que nos ajudam,
  • dos que nos prestam favores e serviços,  
  • dos que colaboram conosco,
  • dos que apoiam as nossas iniciativas 
  • dos nossos empregados e colaboradores,
  • dos nossos aliados e benfeitores, 
  • e também dos nossos benfeitores espirituais.  

Para atrair boas energias para essa área use principalmente o elemento metal e as cores branco ou cinza que podem estar presentes desde a pintura da parede, um móvel, um quadro e até mesmo em pequenos objetos de metal ou nas cores desse Guá. Também podem ser colocadas fotos com amigos, fotos de festas, fotos de viagens ou presentes recebidos de amigos. Nunca use uma foto com uma pessoa sozinha, dê preferência às fotos que tenham mais de uma pessoa.

Nessa área também podem ser colocados objetos de decoração com motivos angelicais que representam os nossos benfeitores espirituais. Esse é o melhor local para se colocar o telefone, o celular e o computador pessoal pois ativa os contatos com amigos nas redes sociais e protege a nossa comunicação. Ative essa área para obter favores, colaboração ou uma concessão especial de alguém.   


Quatro Pilares do Destino



Os Quatro Pilares do Destino é o tipo de astrologia chinesa mais conhecido no mundo ocidental. Baseado na sucessão de ciclos animais, o zodíaco chinês é de 12 anos, 12 meses, 12 dias e 12 horas. Cada ciclo animal é a representação dos 12 Ramos Terrestres, sucedido pelos 10 Troncos celestes. Cada ramo ou tronco representa os ciclos da energia da natureza com referência às polaridades yin e yang, bem como à teoria dos cinco elementos.


1º pilar: Ano de nascimento
É o ano de nascimento que indica a sua relação com o mundo, como é visto pelas pessoas, seus
antepassados, sua primeira infância e o seu destino. É o animal do ano do seu nascimento complementado pelo elemento e a polaridade.

2º pilar: Mês do nascimento
É o mês de nascimento e indica como é seu comportamento social, sua personalidade externa,
que pode ou não pode ser demonstrado em sociedade. Mostra seus pais e a sua adolescência. Este é o pilar utilizado para ver a compatibilidade de signos, vida amorosa e personalidade interior. Isto pode ser considerado aquilo que o indivíduo gostaria de ser ou que acredita ser, o seu verdadeiro eu. É o seu animal interior.

3º pilar: Dia do nascimento
É o dia de nascimento e mostra a personalidade interna, revela seu EU, mostra seu cônjuge e sua idade adulta.
Essa interação entre a imagem do dia e a imagem do destino mostra sua capacidade de sorte, missão e lições de vida a aprender. É o seu animal interior.

4º pilar: Hora do nascimento
É a hora de nascimento e revela seu jardim secreto, a parte mais íntima de sua personalidade, a sexualidade, a
velhice, seus filhos e descendentes. É o verdadeiro signo no qual a personalidade se baseia. É o seu animal secreto. É importante atenção para não utilizar o horário de verão.

A análise do mapa visa conhecer a constituição energética de cada pessoa, ou seja, determinar o percentual de elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água que a pessoa possui. O elemento do dia de nascimento irá representar a pessoa e todos os outros elementos serão analisados em função dele, podendo favorecê-lo ou prejudicá-lo. Tudo depende do equilíbrio entre os elementos. 

Seguidores