sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Números de sorte

 
 
Na China os números tem fortes significados, que vem de  tradições e crenças milenares. Acredita-se que os números pares sejam mais auspiciosos do que os ímpares. E quando se repete um número ou uma palavra, mais intensifica os seus efeitos. Em muitas situações usa-se esse reforço para dar mais ênfase ao que se deseja expressar. Um exemplo simples é a forma de agradecer, quando se diz "Xiè Xiè".

Números pares: O 2 é considerado de boa sorte, porque acredita-se que todas as coisas boas estejam aos pares. O 6 é considerado como um número de boa sorte, pois seu som é semelhante  ao som da palavra fluir. O número 66 soa melhor ainda. De todos os números,  o 8 é o número mais amado; o mais temido é o número 4.

Números ímpares: O número 1 é  relacionado com a fidelidade, com o amor eterno e pode ser considerado um número de sorte, mas também pode significar solidão. O 3 é relacionado com a sorte, por ter o som semelhante à palavra Vida. O 5 é uma alternativa para fugir do número 4; numa reunião de quatro pessoas sempre convidam mais uma. O 7 é  um número místico, considerado mágico por alguns e relacionado com a meditação e reflexão. 

Número de azar: De todos os números, o número 4 é o mais temido e banido de qualquer contato. Na China não existe o quarto andar e as casas nunca tem só 4 cômodos. Jamais fazem reuniões entre quatro pessoas; sempre convidam mais uma. No dia 04 não realizam negócios e nem tomam decisões importantes, principalmente quando o relógio marca 04h00 em ponto. 

O 4 é evitado até mesmo em números de telefone, pois o som da palavra "quatro" é foneticamente semelhante ao som da palavra morte. Por isso, não se comemora o aniversário de 4 anos e muito menos de 44 anos, que poderia ser como a celebração da morte. Evita-se ainda outros números cuja soma resulta em 4, como 13, 22, 31, 40, 94 etc.


Número preferido: Já o número 8 é querido, amado e adorado pelos chineses, que o associam à sorte, prosperidade e sucesso. Acredita-se que o número 8 tenha boas vibrações sobre as finanças e modos de ganhar dinheiro. A forma do 8 é simétrica, representa o infinito e há inúmeras formas de incluir esse número em sua vida.

Em algum local na fachada de sua casa ou empresa ou na entrada coloque número 8, que pode estar estampado no piso, num tapete, numa parede, num objeto ou em oito objetos de decoração. Dizem os chineses que a sorte costuma procurar pelo número 8. Essa preferência é tão grande, que as Olimpíadas de Beijing teve sua abertura no dia 08/08/08 às 08:08.

Muitos outros eventos sempre são programados para o dia 8 ou para as 08h00. Um telefone, a placa de um carro, uma casa situada no número 8 de uma rua ou um apartamento no oitavo andar sempre custa mais caro na China, porque acredita-se ser onde a sorte chega mais rápido. Dizem que quem se cerca do número 8 tem muita sorte, mas deve ser muito correto e honesto nos negócios senão o número volta contra si.
 
O 9 significa alegria e vida longa. Na China antiga as roupas do Imperador eram bordadas com 9 dragões, a Cidade Proibida possui 9999 salas e o altar principal do Templo do Céu é todo múltiplo de nove. Usa-se o número 8899 para desejar fortuna e felicidade em dobro. Também é uma opção para quem quer melhorar sua prosperidade. 
 
 
 

Seguidores