segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

2016 Ano do macaco



Contado como referência da fundação do primeiro reino da civilização chinesa, o ano novo na China terá início em 08 de fevereiro de 2016 e finalizará em 27 de janeiro de 2017. Seguindo o  calendário Lunisolar, o ano chinês é determinado pelas fases da Lua e a posição do Sol. É por isso que o início de cada ano sempre recai em uma data diferente e acontece sempre na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo 15º de Aquário.

O Ano Novo na China é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo, porque marca o fim do inverno e a celebra o início de plantio e a volta da vida na Terra. Celebrado durante o Festival da Primavera, é o feriado mais antigo e mais importante em toda a Ásia. Essa é a época de muitos encontros, visitas, viagens, cumprimentos, presentes, tradições, rituais e maravilhosos banquetes com muitos pratos especiais.




Saudado com belíssimas decorações e usando principalmente a cor vermelha considerada auspiciosa, o Ano Novo provoca um grande movimento nas ruas, estradas, rodoviárias e aeroportos, já que é um costume as pessoas viajarem para encontrar parentes, amigos e também realizar viagens turísticas. É um costume chinês sempre começar um novo ano com roupas novas, um novo corte de cabelo, as  dívidas pagas e as casas limpas e decoradas, pois assim acredita-se que tudo pode começar bem.

O presente tradicional são os envelopes vermelhos contendo dinheiro, que são dados às  crianças. Os desfiles e fogos de artíficio visam assustar os espíritos malignos e assim começar o ano sem infortúnios. Muitos escrevem seus desejos em um pedaço de pano vermelho e amarram em postes. Assim o vento os espalhará por todos os lados...



2016 ou 4714 - ANO DO MACACO DE FOGO

A cada ano um dos 12 animais do zodíaco chinês assume a regência e 4714 ou 2016 será o ano do Macaco, um animal que ocupa um espaço muito especial na tradição chinesa. Dentro da teoria dos cinco elementos, os anos terminados em 6 são regidos pelo Fogo Yang, que está relacionado com o calor do verão e a tudo que seja quente. Portanto o ano será regido pelo Macaco de Fogo, que está relacionado com a sorte e bons fluídos para todos aqueles que plantam o bem.

Os chineses tem predileção pelos macacos, por serem animais graciosos, astutos e inteligentes. Considerado o animal mais auspicioso do horóscopo chinês, o Macaco de Fogo está associado com a esperteza, sorte, ambição e malícia. Tomando como exemplo outros anos que foram regidos pelo Macaco, pode-se prever que esse será um ano de oportunidades e recompensas. Também poderemos colher os resultados das nossas atitudes. Logo, quem semeou boas sementes irá colher bons frutos. Quem plantou o mal, prepare-se...

Agora, preste atenção no Macaco: jovial, engraçado, esperto, espirituoso, inventivo, bem humorado e alegre, ele é admirado principalmente por sua habilidade, agilidade e independência. Ele consegue enxergar boas oportunidades em qualquer situação. Aprecia lugares amplos onde possa se movimentar com facilidade e hospitalidade é uma de suas marcas. Essas são qualidades que nos serão exigidas durante o ano de 2016.

O Macaco mexe, remexe, revira até aprender. Também será um ano para aprendermos e tirarmos boas lições das situações. Tudo poderá servir como ensinamento. Mesmo que haja dificuldades, faça como o Macaco: aprenda a resistir, persistir e exercitar a paciência. Trabalhe com dedicação, supere os obstáculos e lute pelo que deseja.

Energia não nos faltará. O ano do Macaco promete energia positiva, progresso e sucesso em várias áreas. Será um ano em que poderemos colecionar muitas realizações, conquistas e vitórias, desde que tenhamos agilidade e disposição para mudar o que for preciso. Sim, porque esse é o ano para inovarmos.

Devido à imprevisibilidade, deveremos estar preparados para enfrentar muitas mudanças. Por ser um animal dotado de muita criatividade, é provável que durante o ano nos dediquemos a explorar novas possibilidades ou novas formas de trabalhar.

O ano propiciará ousarmos em novas experiências, implementarmos melhorias nas coisas existentes, mas também irmos em busca de novas invenções e novas descobertas. Aliás é provável que nos sintamos mais motivados para irmos em busca de nossos objetivos, mas também poderemos ser impulsionados por fortes motivações financeiras. Quem tiver dedicação ao trabalho poderá obter reconhecimento, valorização e, consequentemente, crescer na profissão.

Poderemos obter sucesso e vitória em nossas realizações, desde que trabalhemos de forma rápida e focada. Quem estiver iniciando um empreendimento, negócios ou projeto deve certificar-se de estar se associando com parceiros certos, porque o ano do macaco também significa mais riscos.

Esse é um ano para termos agilidade, entusiasmo, ousadia, habilidade, bom humor e perspicácia. É um ano para estarmos alertas e aproveitarmos as oportunidades que surgirem. Será preciso definir prioriedades, fazer o que precisa ser feito e abandonar o que não vem dando certo. O lema do ano será: "Aja com determinação; recue se for preciso."

O ano do Macaco tende a nos levar a melhores padrões financeiros através do progresso na carreira ou negócios. Quem já tem uma carreira ou negócio, o ano promete crescimento e sucesso. Quem estiver começando agora um trabalho, negócio ou carreira, o ano do Macaco de Fogo irá favorecer e fazer decolar os seus planos.

Conquistas poderão ser alcançadas devido ao esforço individual, mas será necessário usar a inteligência, criatividade e diplomacia para sair de qualquer eventual crise, seja ela financeira, profissional ou familiar. Por ser um animal inteligente, espirituoso e criativo, no ano do Macaco será essencial procurarmos solucionar os problemas com criatividade.

Apesar do ano prometer otimismo e progresso nas questões financeiras e recuperação no setor imobiliário, deveremos combater a insegurança. Poderemos até trabalhar de forma astuta, procurando descobrir o melhor negócio que possa nos dar lucro, mas será preciso conter a emoção e decidir com base na lógica e na realidade percebida.  

O Macaco é divertido, brincalhão e muito esperto, porém imprevisível. Assim também poderá ser o ano de 2016. Tudo poderá acontecer. Não convém fazer planos a longo prazo, sendo mais conveniente saber adaptar-se as circunstâncias e tirar o melhor proveito delas. O Ano do Macaco nos traz a capacidade de encontrar soluções não convencionais para problemas antigos. Ouse ser diferente, mas evite imprudências na comunicação para não atrair inimizades.

Outro fato é que o Macaco também está associado um forte impulso de ambição e a busca pela fama, poder, glórias, vitórias e ganhos financeiros de forma imprópria. A avareza, egoísmo e ambição cega pode levar as pessoas a guerras ou a destruição de caráter, de amizades e famílias devido a um mal comportamento. Por isso, tenha cuidado com ambição cega e a impulsividade descontrolada. O Macaco de Fogo costuma cobrar alto das pessoas injustas, falsas e destruidoras de vidas e sonhos...

Na afetividade a energia do Macaco de Fogo trará segurança e determinação, podendo despertar nas pessoas muito interesse para encontrar um parceiro ou parceira. E o Macaco de Fogo promete um ano cheio de energia, namoros e paixões.

Esse será um ano para amar e encontrar o amor de verdade. Aliás não faltará ocasião para conhecer novas pessoas, estabelecer novas amizades, paquerar e encontrar alguém que faça seu coração bater mais forte.

Poderemos nos sentir estimulados para repensar e reorganizar nossa vida social, afetiva e profissional, sendo favorável colocar em prática projetos domésticos que estavam parados. Entretanto, desvincule de contatos com pessoas depressivas, possessivas ou que não trazem alegria à sua vida. Ouça conselhos que possam trazer ações e decisões mais assertivas. Esteja mais perto de sua família, de onde poderá obter muitos aprendizados.

Esse será o ano para famílias e casais reconsiderarem suas relações cotidianas, melhorar a convivência e quebrar a rotina. É um ano para as pessoas se mostrarem mais verdadeiras com as suas emoções. Muitas alegrias e felicidade poderão ser colhidas nas reuniões familiares. O ano promete muitas festas, viagens e aventuras. Não se prenda apenas às coisas conhecidas. Abra a mente para as novidades. Isso vale também para o amor.

Saia da rotina, inove, vá passear com seu amor em lugares novos, mas não seja imaturo e infiel. Devido à energia do Macaco de Fogo que exige movimento e fluxo constante, poderá surgir uma necessidade de questionar as relações conjugais. É provável que alguns relacionamentos fiquem bastante balançados, podendo ocorrer fatos imprevisíveis. Traições poderão ocorrer na vida de casais que estiverem em crise ou estejam vivendo uma relação fria.

O Macaco de Fogo costuma deixar as pessoas mais focadas em si mesmas e mais interessadas por seus próprios prazeres. Isso poderá deixar algumas pessoas inquietas, atrevidas, egoístas e arrogantes, mas também estimular as pessoas para muitas paqueras, namoros, flertes, paixões e traições. Pode surgir uma tendência a não se comprometer com ninguém, trocar de parceiros constantemente ou manter relacionamento com mais de um parceiro ao mesmo tempo.

Embora o ano prometa muitas oportunidades afetivas, será preciso cuidado com as aventuras amorosas. Algumas pessoas poderão usar de muito encanto e charme para conquistar alguém, não hesitando em contar mentiras para alcançar seus objetivos. Isso poderá ocasionar decepções. No entanto a irresponsabilidade no amor e o envolvimento em paixões sem futuro poderão futuramente se transformar em sentimento de solidão. Vale aqui um conselho: não seja impaciente, não decida as questões por impulso e não se deixe enganar pelas aparências. Certifique-se de estar se aliando às pessoas certas.


Seguidores