terça-feira, 25 de outubro de 2011

2012 o Ano do Dragão



O Ano Novo chinês 4710 ou 2012 no calendário ocidental é o Ano do Dragão, que representa o 5º ano no ciclo de 12 anos do zodíaco chinês. Governado pelo elemento Água, cor preta, polaridade Yang, terá início em 04 de fevereiro até 09 de fevereiro 2013. 

Será um ano de poder, dinheiro e negócios. O elemento água ressalta as lideranças, as inovações, a sensibilidade às necessidades dos outros e a diplomacia. O Dragão Água é mais pacífico e age com sabedoria, diferentemente dos outros Dragões de Terra, Metal, Fogo e Madeira. 

Na China, o Dragão Celestial simboliza a potência e a benevolência, por isso os anos do Dragão são considerados benéficos para obter dinheiro com mais facilidade, podendo impulsionar a economia mundial e as fortunas individuais. 

O Dragão Água é um grande negociador de sucesso, adepto de marketing, que sabe aplicar sua força quando é necessário. Algumas vezes, esse Dragão estabelece grandes projetos mas não realiza uma boa estrutura que possa suportar as suas ideias. 

No entanto, é notado por sua calma, seu equilíbrio que combina lógica com muita criatividade. É um visionário que sabe angariar simpatia e apoio dos outros em seus projetos. Nos anos do dragão evidenciam-se as profissões de analistas de sistemas, inventores, engenheiros, arquitetos, advogados, filósofos, psicanalistas, corretores, gestores, agentes de publicidade, as forças armadas, ativistas e políticos. 

A influência do Dragão de Água em 2012 aumentará a probabilidade de sucesso para aqueles que apostarem no progresso e na produção de tecnologias, um desafio para todas as corporações do mundo. A conservação de energia natural, a proteção ambiental, o uso de recursos dos mares e das águas serão renovadas em 2012. 

As virtudes do Dragão Água é de harmonia e longevidade, entretanto, não devemos manter excessivas expectativas, o que poderia nos levar ao fracasso. Também favorece o casamento, as uniões, as sociedades e o nascimento de filhos. 

Muitos casais na China planejam seus filhos para nascerem sob o signo do Dragão, pois este é o signo que dá liderança e sucesso nos negócios. Entretanto, o espírito do Dragão é indomável e tem tendência a tornar tudo maior, exagerar ou fazer grandes apostas. 

O Dragão é um grande apostador e não joga para perder. Este é um ano para bons empreendimentos, desde que não vejamos as coisas melhores do que são. O Dragão pode nos estimular a ultrapassar os limites da prudência nos gastos. 

Este é um ano em que devemos moderar o nosso entusiasmo e usar de muita prudência. Embora o Dragão seja afortunado e traga sorte, também pode nos levar à derrota devido aos nossos erros de avaliação. Da mesma forma que amplia o sucesso pode ampliar os fracassos. 

Este será um ano de grandes surpresas mas também a atmosfera do Dragão pode nos surpreeender com sua força. Pode ser um ano de revoltas contra às restrições. No Oriente, o dragão simboliza o imperador ou o grande macho. Representa o poder, padrões elevados e perfeição. 

O poderoso dragão não admite contestação e tende a intimidar aqueles que ousam desafiá-lo. Apesar do seu temperamento forte, pode ser um grande aliado desde que se respeite as suas regras. Simbolo do poder e da riqueza, segundo a lenda, o dragão surge do interior da terra para amedrontar a humanidade.

Os anos do Dragão são de grandes realizações mas também podem ser marcados pelo medo. O último ano ano do Dragão em 2000 foi marcado pelo medo do colapso tecnológico, o bug do milênio, que trouxe grande expectativa ao mundo. Isso justifica o medo das profecias maias e outras para 2012. 

Se suas expectativas tendem mais para o desastre, então você pode esperar tsunamis, furacões e extremas mudanças climáticas. No entanto, se as expectativas se focarem em algo construtivo, é certeza de que você terá um ano de muitas realizações. pois a vida tem tendência a atender às nossas expectativas.

16 comentários:

  1. Olá!
    É a primeira vez que venho aqui...estou gostando muito do site!!
    Muito Obrigada por postar artigos tão esclarecedores e de fácil entendimento!
    Sucesso pra você.

    Akemi

    ResponderExcluir
  2. Olá Lúcia, estava procurando um artigo esclarecedor para colocar no meu blog, e o seu esta perfeito, parabéns!!Ja estou lhe seguindo e gostaria de saber se posso colocá-lo no meu blog?Super bjs,
    Eloa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e seu elogio. Desde já está autorizada a utilizar todas as informações do blog. Abraço. Lucia

      Excluir
  3. Olá Lúcia!! Estou passando aqui pra te desejar um 2012 recheado de SAÚDE, REALIZAÇÕES E MUITO AMOR NO CORAÇÃO...
    Gostei muito da matéria, me foi muito esclarecedora. Tudo de bom pra todos nós.

    ResponderExcluir
  4. Olá Eloá. Obrigado por sua visita ao blog e desde já autorizo a publicar o post em seu blog. Desejo que 2012 seja um ano muito feliz para você. Abraço. Lucia

    ResponderExcluir
  5. Olá Akemi. Obrigado por sua visita ao blog e seu incentivo. Que o ano de 2012 seja muito bom para você. Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Olá Meira. Agradeço suas felicitações e desejo que o ano do dragão seja muito próspero para você. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lúcia, gostaria de saber se vc está preparando os estudos dos signos no horóscopo chinês neste ano de 2012! Gostei muito do formato e interpretações em 2011. Parabéns, abraços!

    ResponderExcluir
  8. Saudações Lúcia. Meu nome é Rômulo,moro em BH onde atuo como acupunturista e instrutor de Qi Gong. Gostei muito do blog e gostaria de saber se você ministra cursos na área de astrologia chinesa. Meu e-mail é artesana@oi.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita ao blog e seu elogio. Não ministro cursos, mas se tiver alguma dúvida me escreva. Abraço. Lucia

      Excluir
  9. Lucia,
    Gostei muito das informações! Pode me dizer o que prevê a astrologia para bebes nascidos no ano do Dragão?

    ResponderExcluir
  10. gostei muito do seu blog eu queria saber sobre o calendario chines este ano agr sei que la e 4710 obg me ajudou mt.

    ResponderExcluir
  11. realmente eu sou Dragão e o ano de 2012 foi o melhor ano de toda a minha vida !!!!!!! Pois nasceu meu rico filho que é a minha grande e unica alegria :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e comentário. Um filhão Dragão será muito afortunado. Abraço, Lucia

      Excluir
  12. Parabéns ... muito bons seus artigos sobre horóscopo chinês ... esclareceu várias questões levantadas por amigos meus, pois até hoje só tinha as informações sobre as minhas datas, agora posso saber a de todos os amigos que já me pediram ... obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua visita e seu gentil comentário. fico feliz que esteja sendo útil ´para você. Abraço, Lucia

      Excluir

Seguidores