quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Tigre



Elemento principal: Madeira / Haste Yang
Rege o mês de fevereiro e o dia 15 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Aquário
Governa: das 03h00 às 05h00
Aliados energéticos: Cão e Cavalo
Opositores: Macaco
 
 
Sorte do Tigre em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo
 
Segundo o Taoísmo, no Ciclo de Controle o Fogo queima a madeira. Porém no Ciclo de Produção, é a madeira que permite que o fogo cresça e se torne uma labareda. O Tigre pertence ao Grupo da Madeira, o Cavalo ao Grupo do Fogo e o ano será regido pelo Cavalo Madeira. De tudo isso podemos concluir que o Tigre terá muita força e grande expansão em 2014, podendo assumir uma liderança, novas responsabilidades ou obter boas oportunidades.
 

Carreira e Trabalho

 
Nesse ano o Tigre sentirá melhores condições em seu trabalho, podendo ser reconhecido, promovido ou ter expansão em seus negócios. Sendo um ano regido pelo Cavalo Madeira, o Tigre se sentirá mais forte e com maior autoconfiança. Será um momento para expressar sua criatividade e obter apoio de seus colegas. O Tigre terá boa sorte, mas não deve deixar que o sucesso lhe suba à cabeça.

A carga de trabalho poderá aumentar e será a oportunidade de mostrar a sua capacidade, por isso deve enfrentar esse desafio. E, ainda que o Tigre esteja sendo beneficiado, nesse ano deverá estar atento com as pessoas com as quais se relaciona. É provável que alguém tente prejudicá-lo ou causar-lhe prejuízos. Não será um bom momento para trocar de empresa ou montar um novo negócio.
 
Assuntos financeiros
 
Seus rendimentos serão estáveis e virão da força de seu trabalho. Parcerias com pessoas do signo do Cavalo serão rentáveis e lucrativas. Não terá muita sorte em jogos de azar, loterias ou investimentos arriscados, mas é provável que tenha uma renda extra, ganhe uma gratificação ou um aumento de salário. Será um ano favorável para investir ou começar um negócio relacionado à cultura, educação, propaganda, design e recursos humanos. 
 
Uma pessoa de seu relacionamento pode lhe propor um investimento financeiro. Se já tiver um investimento poderá esperar um bom retorno, mas deve monitorar para ter certeza de que é um investimento seguro. O Tigre não terá grandes preocupações com dinheiro, desde que saiba planejar e conter os gastos por impulso. Esteja atento para que alguém não venha a lhe causar prejuízos ou queira levar alguma vantagem, principalmente através de pessoas dos signos da Serpente, Macaco e Porco. 
 
Relacionamentos sociais e afetivos
 
O relacionamento afetivo do Tigre estará protegido nesse ano, mas deve prestar atenção em pessoas que podem aparecer semeando discórdia. Por isso deve estar mais próximo da pessoa que ama e não deixar espaço para qualquer suspeita. Nesse ano haverá momentos de muita paixão de romantismo. Se não houver investimento no relacionamento, um rival poderia vencê-lo e levar seu amor.
   
Os pais desse signo estarão gastando mais tempo e energia com seus filhos, havendo também a possibilidade de uma viagem. Aqueles que estão em busca do amor poderão encontrar seu par entre as pessoas do ano do Cavalo ou Cão. Será mais fácil relacionar com as pessoas desse signo. De acordo com a tradição chinesa, carregar consigo a figura de um desses animais pode servir como um amuleto de proteção.
 
Saúde e Bem Estar
 
O Tigre estará cheio de energia durante o ano e será oportuno praticar atividades ao ar livre. Entretanto não deve esquecer do aquecimento antes dos exercícios físicos para evitar lesões. Caso tenha problemas cardiovasculares e ou problemas digestivos deve fazer um check-up. Talvez faça várias viagens, mas terá de deter muito cuidado na estrada para evitar acidentes. Estará propenso a ferimentos em braços e pernas.
 
  • Tigre Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Tigre Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados.
  • Tigre Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Tigre Terra e Tigre Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Tigre Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Tigre Metal. Cuidado extra para não ser enganado ou sofrer roubo nos negócios.   
Sorte do Tigre em 2013

O ano de 2013 será regido pela Serpente com quem o Tigre tem pouca compatibilidade, portanto esse será um ano de desafios para o Tigre.
Nesse ano tudo em sua na vida tenderá aos extremos e embora o Tigre seja enérgico e esteja pronto para agir, este será um ano em que terá que controlar seus impulsos, adiando grandes decisões e mudanças para outros anos. Deverá apenas manter sua posição, semeando sementes que irão florescer daqui a alguns anos.

Pode ser um ano favorável para revitalizar situações e negócios que estejam deteriorando, ou seja, dar uma nova vida que terá o efeito de limpeza e purificação. No entanto devido à imprevisibilidade do ano o Tigre estará sujeito a mudanças inesperadas ou aceitação de situações alheias à sua vontade, mas também poderá explorar o melhor de si para mostrar ao mundo.

Carreira

Em 2013 o Tigre poderá enfrentar alguns desafios na profissão devido a divergências com chefes e colegas de trabalho. Porém é preciso evitar disputas e discussões que poderiam prejudicá-lo, principalmente os ataques vindos de uma mulher que esteja numa posição superior. O melhor meio de superar os entraves é ignorar os ataques recebidos e cuidar do seu trabalho com dedicação. Assim poderá ter reconhecimento de sua competência profissional  e emocional.

Esse não será um bom ano para mudanças na profissão sendo mais favorável entrosar com sua equipe pois os colegas de trabalho serão essenciais para apoiá-lo na superação de dificuldades. Procure ser mais prudente e reservado durante todo o ano. Se tiver que tomar uma decisão, siga a sua intuição e paixão. Entre os meses de fevereiro e março poderá ter uma boa surpresa.

Finanças 

Em 2013 o Tigre deve proteger seus interesses financeiros e ser prudente nos gastos. Será preciso evitar assumir grandes riscos que envolvam dinheiro, sendo mais recomendável os investimentos conservadores e de longo prazo. Mesmo que trabalhe muito talvez não tenha grandes lucros, mas poderá ter aumento de riqueza em 2014.

Fortunas podem ser obtidas ou perdidas, podendo enfrentar grandes obstáculos na gestão do seu dinheiro. É tempo de ganhar dinheiro de forma honesta e administrá-lo de forma adequada. Talvez apareça alguém que venha a buscar seu apoio e conselho para um projeto que renderá bons lucros. E compartilhando ideias é possível que venha a compartilhar também dos lucros.  

Relacionamentos

Em 2013 o Tigre enfrentará grandes desafios nos relacionamentos, podendo ser um ano explosivo de muitos desacordos e conflitos em que será testada a sua capacidade de exercer a diplomacia e bom humor evitando atitudes drásticas. Embora possa encontrar pessoas de temperamento forte que tentem provocá-lo, será essencial ter autocontrole e não se precipitar para não lastimar depois. É importante fugir de discussões e brigas desnecessárias, tendo também cuidado nos atos e nas palavras.

Nesse ano, o silêncio, a paciência e a prudência estarão valendo ouro. O Tigre tem uma grande força, mas não é um ano de mostrá-la. Nesse ano é preferível aproveitar essa força e mostrar ao mundo que é capaz de resistir às provocações não permitindo que outros venham a controlar seu humor. Essa será a maneira de manter harmonia nos relacionamentos e evitar rompimentos. As relações pessoais e comerciais estarão frágeis, portanto é preciso cuidado para não se envolver em disputas para não quebrar os elos.

A sorte do Tigre nesse ano estará associada à sua capacidade de ser discreto concentrando-se mais em sua própria vida sem envolver-se nos problemas dos outros. Será um ano para dedicar-se apenas aos seus projetos, aceitar as pessoas como são e não tentar mudar os outros; assim estará livre de tensões e conflitos. Novos contatos sociais e afetivos poderão ser inviáveis ou desfavoráveis, portanto seja prudente com novas pessoas que venham a entrar em sua vida. 


Considerando que a Serpente é um animal que rasteja em meio à folhagem, ela tem a capacidade de atacar o Tigre quando ele menos espera. Por isso o Tigre deve estar atento à ação de inimigos ocultos que poderiam prejudicar sua reputação secretamente. Os problemas poderão vir de pessoas mais jovens do seu relacionamento, como um filho, aluno, assistente, secretário, empregado ou alguém de quem gosta.

Saúde

O ano de 2013 tenderá a ser muito estressante para o Tigre o que poderá afetar seu humor. Isso pode se refletir em seus relacionamentos, causando frustração, depressão, fadiga e baixa vitalidade, bem como afetar o sistema nervoso, sistema cardiovascular e sistema digestivo. É preciso estar atento a qualquer sintoma, pois tais problemas poderão aparecer silenciosamente.

Também deve evitar excessos e desgastes desnecessários de sua energia, que poderiam ter consequências nefastas à sua saúde. Esse é um ano para se dedicar mais às atividades intelectuais do que atividades físicas, sendo necessário relaxar, descansar, meditar, fazer caminhadas leves ou viajar para lugares tranquilos. Durante o ano será importante para o Tigre manter-se longe de pessoas doentes e de funerais. 


Características do Tigre

Palavras chave: 
Temperamento forte, poder, força, magnetismo, honestidade e generosidade. É articulado, divertido, liberal, eternamente jovem, versátil, ousado, corajoso, independente, determinado e exigente, também pode ser excessivamente obstinado, vaidoso, egoísta, franco, rebelde, indisciplinado, desobediente, instável, imprevisível, impulsivo, impetuoso, imprudente, intransigente, ciumento, cruel e vingativo.


Personalidade: Para determinar a personalidade integral do Tigre deve ser considerado:
  • as características do signo,  
  • a junção do signo com o ascendente que pode influenciar nos modos de pensar e agir, 
  • o elemento predominante do ano de nascimento pois, dependendo do elemento, as pessoas do mesmo signo podem ter comportamentos diferentes.

O Tigre emana força e poder tendo um magnetismo que fascina e atrai as pessoas para junto de si. Forte, nobre, independente e corajoso, o Tigre tem o carisma suficiente para persuadir as pessoas a aderir a uma causa, um ideal ou um projeto. As pessoas gostam de estar junto do Tigre porque seu dinamismo é contagiante e desperta emoção nas pessoas levando-as a viver mais intensamente. Daí elas podem obter sucesso mas irão atribuir sua boa sorte ao Tigre.

Seu lar é seu domínio podendo optar por móveis de metal e design moderno, cores vibrantes e objetos criativos. É bom anfitrião mas tem seu lado combativo e defende seu espaço, seu trabalho, sua família e seus bens com unhas e dentes. Muito aberto e honesto em seus relacionamentos, o Tigre detesta falsidade e hipocrisia.

Reconhecido por seu comportamento franco, algumas vezes pode ser considerado indelicado pois não hesita em falar o que pensa. Rebelde quanto às convenções e contra qualquer forma de autoridade mesquinha, embora isso possa colocá-lo em conflito com outras pessoas ele nunca foge de uma discussão e defende o que acredita ser o certo e justo.

Com capacidade de liderança, o Tigre exibe autoridade e obtém prestígio mas não confia muito nos outros. Nunca desperdiça suas forças e sempre espera o momento certo ou a ocasião favorável para obter o máximo com o mínimo esforço. É capaz de detectar oportunidades, agir rápido e ser confiável em suas atribuições, mas pode ser instável em suas decisões. Em determinadas situações poderá protelar uma decisão importante até o último momento ou até que seja demasiado tarde para agir.

Dinâmico e otimista, o Tigre é sonhador apenas de sonhos realizáveis. Gosta de ser desafiado a mostrar sua competência e por isso qualquer tarefa dada ao Tigre sempre será feita com eficiência. Com muito entusiasmo o Tigre dá o máximo de si para realizar o que deseja sem medir esforços, desde que esteja numa posição de comando pois sente-se desconfortável numa posição subalterna.

Geralmente o Tigre despreza toda autoridade estabelecida, hierarquia e os conceitos conservadores, podendo revoltar-se contra seus superiores ou ordem vigente. Com suas ideias pioneiras e coragem, pode declarar guerra contra antigos costumes ou lutar para conquistar e defender direitos. 


Dotado de fortes instintos humanitários não admite a injustiça nem sobre si e nem sobre outros, esperando também que seus amigos estejam a seu lado contra aqueles que considera como inimigos. O Tigre tende a ser um revolucionário em potencial, sendo capaz de servir de inspiração para outros e entregar-se a uma causa até a morte mesmo em função de pessoas que não conhece podendo marcar sua época. Tiradentes, o mártir da liberdade do Brasil, é bom exemplo disso.

O Tigre é capaz de conquistar as pessoas e convencê-las a seguí-lo, mas nem sempre o Tigre merece ser seguido. Por não ter paciência de depender dos outros, pode preferir trabalhar sozinho dentro do seu rítmo apressado. Isso pode levá-lo a não ter perseverança para esperar resultados ou negligenciar minúcias, detalhes e burocracias levando-o a
ações arriscadas, imprevisíveis e sem planejamento, podendo arrastar outros junto com seu fracasso. E quem concorda em segui-lo às cegas estará se arriscando a resultados inconsequentes devido a erros insignificantes.

No entanto quando o Tigre aprende a reconhecer seus próprios limites e concorda em compartilhar ideias e decisões, ele se torna imbatível alcançando o sucesso junto com seus seguidores.
Há chance de ser bem sucedido em diversas áreas mas principalmente nas áreas de vendas, administração de pessoal ou de negócios onde possa assumir riscos.  Intransigente e pouco adaptado às normas e sistemas estabelecidos, pode preferir uma profissão liberal com horários flexíveis.

Quando se faz necessário ou quando deseja algo, o Tigre tende a trabalhar e se esforçar tornando-se determinado e cheio de energia. Aí ele mergulha a fundo no que lhe interessa, porém uma vez atingido o objetivo e satisfeito o desejo surge o desejo de permanecer inativo para descansar e repousar. Mas como nem sempre a vida nos permite essas pausas, o Tigre ruge quando se sente preso no trabalho.

Devido ao seu caráter imprevisível, inesperadamente pode abandonar tudo para ir em busca de algo maior. O Tigre é destemido e pode assumir riscos que ninguém ousaria assumir. Extremanente confiante, algumas vezes até demais, ele pode seguir uma aventura levado pela emoção. Ele considera que experiências servem para enriquecer sua vida e adicionar profundidade a sua natureza.

Algumas vezes o Tigre pode se mostrar como um gatinho meigo e manhoso mas nem sempre ele é assim, se precisar ele mostra suas garras afiadas causando medo nos outros. Corajoso diante do perigo, ele tem um pavio curto capaz de explosões descontroladas. Por ser obstinado e eficiente no que faz também exige que os outros tenham suas responsabilidades e executem suas tarefas com perfeição. No entanto sempre recompensa bem a quem bem trabalha.

Pode ser egoísta nas pequenas coisas, mas no fundo o Tigre tem bom coração. Algumas vezes poderá ser altamente indulgente consigo e com outros, permitindo regalias aos outros devido à sua grande generosidade. Não se deixa dominar pelo dinheiro ou por interesses financeiros, pois valoriza muito mais a sua liberdade podendo renunciar a situações tradicionais de vida. Pode até viver sozinho, mas jamais abrirá mão da autoridade sobre si mesmo, sobre suas coisas e interesses só para ter alguém junto de si.  

Com uma mente eternamente jovem que evolui junto com o tempo, mesmo na velhice estará sempre atualizado com modernas tecnologias. Sempre pronto a experimentar novos estilos, tanto pode ser visto num estilo simples e despojado como num estilo de alta costura. E assim consegue ter um charme encantador, com seu jeito deliberadamente articulado, divertido e pronto a contar deliciosas histórias.

A vida do Tigre será cheia de risos, alegria e emoções mas também de alguns momentos de desespero. Poderá se sentir triste mas detesta que tenham pena dele. Ele sabe que seja qual for a situação, ele conseguirá saltar à frente indo em busca de novos desafios. Imprevisível, em algumas fases de sua vida será levado a agir por impulso e, embora se mostre disposto a ouvir conselhos isso não significa que irá segui-los. Alguns chineses evitam ter filhos no ano regido pelo Tigre para evitar filhos ferozes e desobedientes.

Impetuoso, audaz e inconstante, o Tigre não suporta relações mornas. Ele gosta de pessoas tão fortes quanto ele e que estejam à altura de sua força e coragem. No entanto, gosta de manter certo grau de independência em suas ações e ser responsável apenas por si próprio. Prefere atribuir suas realizações apenas aos seus próprios esforços e, a menos que seja inevitável, raramente solicita ajuda.

Muito sensual, na juventude tende a aventurar-se em locais ou em situações que estimule sua imaginação.  Embora seja emotivo, carinhoso, sincero e sensível, ele tem dificuldade de falar de suas emoções mas é sexualmente ardente, ousado e exigente. Para o Tigre o sexo é um prazer constante onde gasta sua impetuosa energia.

Em geral o Tigre tende a assumir uma união, parceria ou casamento ainda jovem e, quando consegue estabelecer um relacionamento feliz e gratificante, ele ama, cuida de uma forma calorosa e sempre se manterá surpreendente. Tende a ser bastante generoso em seus presentes para os amigos, parentes e principalmente para quem ama.

A afeição do Tigre é marcada pela paixão que precisa de estímulo para mantê-la, senão perde o interesse e vai em busca de alguém que incendeie seu coração. No entanto suas paixões podem ser tão avassaladoras que correm o risco de se extinguir num grande incêndio devido ao exagerado ciúme que pode queimar o relacionamento. Com seu temperamento rebelde e explosivo, não suporta qualquer tipo de controle e restrição, não se deixa limitar por convenções ou pela imposição de outras pessoas. Ao contrário, o Tigre gosta de ser respeitado e obedecido, tendendo a querer impor-se aos outros.

Gosta de ser o centro de atenção e, apesar de sua autoconfiança, algumas vezes pode se sentir inseguro. Assim como o Dragão e o Galo, o Tigre tem um super ego e odeia ser ignorado ou receber críticas. Ele gosta de dinheiro, fama e poder mas nada disso tem mais significado do que seu ego ferido. E quando chega a esse ponto costuma ser cruel e vingativo, podendo levar muito tempo para se recuperar de suas mágoas e ressentimentos. 

A sorte e sucesso do Tigre estará relacionada à sua capacidade de controlar seu forte temperamento e seu jeito precipitado que poderá interferir nas suas realizações e relacionamentos. Quando adquire sabedoria, o Tigre encontra sua própria identidade e compreende sua personalidade. Naturalmente na velhice aprende a ser mais relaxado embora possa ter remorsos pelo que fez ou não fez. Por isso quanto mais cedo aprender a refletir em seus atos, mais cedo obterá êxito.

O Tigre é considerado o signo dos destinos excepcionais e das situações inesperadas. A vida do Tigre que nasceu amparado pelas sombras da noite, principalmente perto da meia-noite, estará a salvo das dificuldades e sua vida será menos agitada. Porém se nasceu depois do amanhecer ou perto do meio-dia, levará uma vida arriscada, apaixonada, violenta e cheia de graves perigos.

A primeira fase da vida do Tigre geralmente é tranquila. A segunda fase pode ser mais apaixonada e sujeita a problemas financeiros, sentimentais e familiares, podendo enfrentar muitas dificuldades. Se tiver habilidade para solucionar os problemas evitará muitos problemas na velhice. De qualquer forma, se chegar à velhice gozará de muita paz.


Tigres e seus elementos 

Tigre Madeira:  

Com sua personalidade amistosa, gentil e simpática, o Tigre Madeira tende a reunir junto de si muitos colaboradores, amigos e admiradores. Com muito senso de humor, costuma atrair pessoas que igualmente gostam de viver de forma agitada e prazeirosa. Menos orgulhoso e autoritário do que os outros Tigres, o Tigre Madeira gosta de ajudar aos outros como também de trabalhar em equipe mas pode sobrecarregar os outros com suas tarefas. Algumas vezes pode se mostrar disperso, distraído ou enfrentar dificuldade de concentração. Tende a mudar de interesses e ideias de uma forma inconstante, podendo passar de um assunto a outro, de um interesse a outro ou tratar as coisas de forma superficial.

Tigre Metal : 


Assertivo, ambicioso e competitivo, esse é o Tigre que não perde o foco de seus objetivos. Com uma personalidade forte, ele é facilmente notado por onde passa e isso o satisfaz muito. Enérgico e determinado, pode trabalhar incansavelmente e com muito entusiasmo até alcançar o que deseja. Admirado e respeitado por sua competência, tem muito otimismo para superar situações difíceis mas pode ser  inflexível quanto a mudanças. É impaciente para esperar resultados e quando as coisas não acontecem como esperado, pode se tornar extremamente nervoso. É excêntrico e pouco diplomata tendo dificuldade para expressar o que sente e pensa, podendo tirar conclusões precipitadas acerca das situações. A sorte do Tigre Metal está relacionada à sua capacidade de relaxar, divertir e aproveitar mais a vida.

Tigre Água: 


O Tigre Água é versátil e astuto, tem múltiplos interesses e mostra-se sempre ávido por novas idéias. Em alguma fase da vida poderá abandonar tudo para se aventurar em locais distantes, podendo persuadir outros a acompanhá-lo em suas iniciativas. É ambicioso e autoconfiante mas tende a deixar as coisas inacabadas. Amável e flexível, tende a manter a calma em tempos de crise. Nunca se mostra inseguro e consegue o que deseja porque sabe comunicar bem suas ideias. Devido ao seu talento, intuição e imaginação, pode ser um excelente orador ou escritor.

Tigre Fogo: 


O Tigre fogo é super entusiasmado sendo o que mais demonstra força, iniciativa e energia do que outros Tigres. Extrovertido e dinâmico, gosta de estar sempre em ação mostrando-se disposto a se lançar em tudo que se estimule sua imaginação. Seu temperamento é simpático e otimista, tendo grandes qualidades de liderança com capacidade de entusiasmar os outros. É muito persuasivo mas deve evitar querer impor suas ideias e desejos sendo preciso aprender a negociar suas ideias. Terá sucesso quando adquirir a capacidade de relaxar e ser menos apressado.

Tigre Terra 


O Tigre Terra é responsável, justo e sensato, tendendo a analisar tudo com objetividade, seja nas relações pessoais quanto nas negociações. É o mais estável e realista de todos os Tigres, que preza sua aparência e reputação. Não se dispersa em múltiplos interesses e tende a se especializar numa área, porém pode ser tão dedicado à sua profissão esquecendo de outros interesses. Pouco ambicioso e auto-condescendente, ele usa da razão e da reflexão, controla seus impulsos e evita os atos impensados. Não aceita facilmente sugestões ou pontos de vista dos outros, como também não permite intromissões em sua vida. 

Anos regidos pelo Tigre

Quando o ano é regido pelo Tigre abre a possibilidade de muita agitação, contratempos e imprevistos. São anos em que ocorrem muitas e grandes mudanças tanto na política quanto na vida coletiva, podendo ocorrer atos de rebeldia, guerras, explosões e catástrofes. 


Feng Shui

O Tigre representa a maior potência do mundo sendo o emblema de proteção da vida humana. Por isso ter a imagem de um tigre na entrada casa afasta grandes riscos como fogo, ladrões e espíritos malignos. 



Ascendentes e compatibilidades
Quem nasceu no período de horário de verão,
 deve descontar as horas acrescidas.     

Tigre / Tigre (0º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 03h00 às 05h00 tem ascendente Tigre. Esse é um Tigre feroz que usa seus dentes e garras para lutar pelo que deseja. Sua personalidade é excitante mas também extremamente violenta.
  • Compatibilidade Tigre/Tigre: Por terem as mesmas características podem até se entender, desde que evitem conviver no mesmo ambiente. Por haver certas reservas entre eles, podendo surgir animosidades e limitações.
  • O ano regido pelo Tigre não é tão afortunado para o Tigre, por isso ele deve evitar correr riscos. Há possibilidade de encontrar resistências ou outros que se voltam contra ele. Talvez tenha de assumir despesas inesperadas mas sempre poderá contar com ajuda de alguém.
Tigre / Coelho (30º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 05h00 às 07h00 tem ascendente Coelho. Esse é o Tigre que consegue manter-se mais calmo, sendo menos impetuoso e mais paciente. Em vista disso reflete mais em suas decisões e consegue permanecer fora do problema.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Coelho podem até se compreender mas terão de superar inúmeras dificuldades. O clima entre eles pode ser tenso. Eles se toleram mas não há muita simpatia e comunicação entre eles.
  • No ano regido pelo Coelho podem surgir muitos obstáculos para o Tigre. Ainda assim pode ser um ano feliz devido a algumas notícias boas no amor e nos negócios que deixarão o Tigre feliz.
Tigre / Dragão (60º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 07h00 às 09h00 tem ascendente Dragão. Esse é o Tigre super autoconfiante e que tem um grande ego. Ele deseja atingir o topo e pode ser um grande líder, desde que controle sua vaidade e confie mais nos outros. 
  • Compatibilidade: Embora um complete o outro em diversos aspectos, as relações entre eles dificilmente chegam a ser tranquilas. O Tigre e o Dragão tem algumas diferenças de personalidade porém eles se respeitam e cooperam entre si. Raramente chegarão a um acordo até mesmo nas questões mais insignificantes. Podem até lutar para dominar mas também podem ser grandes aliados em conquistas. O Dragão pode ensinar ao Tigre a ser mais prudente.
  • Os anos regidos pelo Dragão podem ser difíceis para o Tigre conseguir lucros e apoios. Podem ocorrer maus investimentos como também separações e rompimentos. O Tigre pode sentir dificuldade de adaptação às mudanças, mesmo que lhe tragam benefícios. 
Tigre / Serpente (90º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 09h00 às 11h00 tem ascendente Serpente. Esse é o Tigre que pode obter grande sucesso se aprender a ser astuto como a serpente, sendo mais reservado, mantendo segredo de suas intenções e controlando seu temperamento.
  • Compatibilidade: O Tigre e a Serpente são pouco simpáticos entre si, olham-se com desconfiança podendo ser indiferentes ou sujeitos a fortes conflitos. Eles não se compreendem e a sensatez da Serpente não combina com o entusiasmo inconsequente do Tigre. Qualquer relacionamento entre a Serpente e o Tigre pode ser uma relação doentia, podendo haver desfechos e ataques perigosos para o Tigre.
  • Os anos regidos pela Serpente exigirão que o Tigre seja muito cauteloso, tendo atenção por onde vai e com quem se relaciona. Pode ser um ano de poucos ganhos ou algumas perdas. Pessoas do sexo oposto podem causar-lhe desapontamentos. Mulheres em cargo de chefia podem frustrá-lo ou prejudicá-lo. 
 Tigre / Cavalo (120º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 11h00 às 13h00 tem ascendente Cavalo. Esse é o Tigre prático que corre riscos calculados. No entanto deve evitar fantasiar resultados e nunca perder o real sentido de responsabilidade.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Cavalo formam uma excelente parceria, há afeição entre eles mas podem discutir muito devido a divergências de ideias. Eles irão compartilhar dos mesmos objetivos e o Cavalo será útil para detectar os perigos antes que o Tigre perceba. Esse reflexo rápido do Cavalo beneficia o Tigre bem como lhe ensina a honestidade de princípios. 
  • Os anos regidos pelo Cavalo são bons e felizes para o Tigre, podendo haver rápido progresso como promoções, reconhecimento e lucros. Pode ser também uma época de premiações, festas e boas notícias em casa.
Tigre / Cabra (150º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 13h00 às 15h00 tem ascendente Cabra. Esse é um Tigre encantador, quieto e observador que pode desenvolver seu talento artístico. No entanto deve controlar seu caráter ciumento, agressivo e possessivo.
  • Compatibilidade: Tigre e Cabra são compatíveis apenas em algumas situações. Em alguns momentos pode haver conflitos ou uma certa indiferença pois o Tigre se cansa rápido da Cabra. Porém quando eles se entendem, os laços entre eles podem duradouros e permanentes. Não são recomendados negócios ou compartilhamento de bens, pois um pode causar prejuízo ao outro.
  • Nos anos regidos pela Cabra podem surgir alguns obstáculos que demoram muito tempo para resolver. O Tigre deve ter muito cuidado, pois podem ocorrer prejuízos e perdas de objetos pessoais. O mês de Julho que é regido pela Cabra é o melhor momento para o Tigre repousar ou tirar férias.
Tigre / Macaco (180º) oposto
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 15h00 às 17h00 tem ascendente Macaco. Esse é um Tigre extremamente inteligente e articulado, mas pode exceder limites extrapolando além do que o bom senso o que pode gerar atitudes inconsequentes.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Macaco não combinam muito, pois o Tigre pode se irritar facilmente com o jeito brincalhão do Macaco. O Macaco, que é rápido e sagaz, pode abusar da paciência do Tigre ou fazê-lo sofrer muito com seus enganos. O Tigre deve evitar sociedades, parcerias e casamento com o Macaco pois estará em constante perigo de ser enganado. 
  • Nos anos regidos pelo Macaco pode haver muita irritação para o Tigre. Se o Tigre se envolver em discussões ou fazer objeções poderá criar confrontos que podem tornar-se sérios embates em tribunais. Pode ser um ano de muitas viagens e deslocamentos devido a compromissos, mas também de perdas ocasionadas por pessoas espertas.  
Tigre / Cavalo (150º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 17h00 às 19h00 tem ascedente Galo. Esse é Tigre com uma personalidade fascinante mas também muito insistente para que outros sigam suas ideias podendo não deixar outras opções de escolha.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Galo são duas personalidades fortes e o Tigre não suporta a exagerada vaidade do galo. Eles mantém algumas reservas entre si tendo pouca abertura de comunicação. Juntos eles se irritam ou são indiferentes.
  • Os anos regidos pelo Galo podem trazer para o Tigre grandes imprevistos causando-lhe aborrecimentos. Uma ajuda providencial pode chegar através de amigos ou de locais inesperados.
Tigre / Cão (120º)
  • Ascendente: O Tigre nascido 19h00 às 21h00 tem ascendente Cão. Esse é o Tigre razoável que é justo e gosta de cooperar com os outros. No entanto pode magoar os outros devido à sua extrema franqueza.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Cão são excelentes companheiros nas aventuras e nas ações em defesa de projetos importantes. O realismo e a praticidade do Cão são favoráveis para que o Tigre controle seus impulsos e aprenda a raciocinar mais. É uma próspera união de sucesso e prosperidade, sendo o Cão um amigo fiel que estará a seu lado e em defesa das grandes causas.
  • Nos anos regidos pelo Cão mesmo diante de dificuldades o Tigre recebe uma proteção especial. Pode ser um ano de pouca sociabilidade, muito esforço e trabalho mas também sucesso através do apoio de pessoas influentes. 
Tigre / Porco (90º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 21h00 às 23h00 tem ascendente Porco. Esse é o Tigre impulsivo e ingênuo que tenta agradar a todos mas só para conseguir o que quer. Sente-se muito satisfeito quando realiza seus desejos mas pode se tornar vingativo diante das frustrações.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Porco podem ser bons companheiros, desde que o Tigre faça o possível para não abusar da confiança do Porco. Eles são ótimos para unir interesses, amor e negócios porque colaboram entre si. O Porco tem boa índole, é honesto e poderá dar estabilidade e segurança ao Tigre.
  • Os anos regidos pelo Porco são épocas de equilíbrio para o Tigre, desde que consiga controlar as despesas pois a prosperidade tende a não durar muito tempo. Deve ser prudente com investimentos de alto risco e com novos sócios e parceiros.
Tigre / Rato (60º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 23h00 às 01h00 tem ascendente Rato. Esse é um Tigre de cabeça quente mas de natureza amorosa. Pode ter atitudes impulsivas mas logo se equilibra e não hesita em perdir perdão.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Rato tem personalidades diferentes mas podem se entender se houver respeito entre eles. Por haver poucos interesses em comum e o relacionamento pode ser frio e distante. Caberá ao Rato manter os elos que os unem.
  • Os anos regidos pelo Rato tende a ser pouco afortunados para o Tigre. Os negócios podem ser difíceis, os rendimentos insignificantes e pouco progresso. No ano regido pelo Rato é preciso que o Tigre trabalhe muito, se esforce, seja prudente e tenha muita paciência evitando imprudências e mantendo-se dentro do que seja tradicional e estável.
Tigre / Boi (30º)
  • Ascendente: O Tigre nascido entre 01h00 às 03h00 tem ascendente Boi. Esse é o Tigre que combina força de vontade e temperamento forte, por isso tem mais autocontrole e personalidade mais calma.
  • Compatibilidade: O Tigre e o Boi são duas personalidades totalmente incompatíveis. Devido às sérias rivalidades, o Boi sempre tentará destrutir o Tigre podendo ocorrer conflitos, enganos mútos e muitas desconfianças. O Tigre pode tentar desafiar a autoridade do Boi e isso pode causar confrontações sérias. Não são recomendadas sociedades, parcerias e casamento, pois o Boi poderá aniquilar a vida do Tigre.
  • No ano regido pelo Boi podem ocorrer discussões, brigas e enganos. O tigre pode se sentir frustrado por algo vindo de alguém que detenha alguma autoridade, mas ainda assim deve conter seu temperamento e sua rebeldia para não piorar os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores