quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

2013 Ano da Serpente


De acordo com a Astrologia Chinesa, o ano 4711 do Calendário Lunar ou 2013 do Calendário Solar será regido pela Serpente Água Preta. Baseada na teoria de equilíbrio dos cinco elementos: fogo, água, metal, madeira e terra, a astrologia chinesa nos diz que a Serpente contém principalmente o elemento Fogo. Água e Fogo são elementos opostos, portanto a maioria das pessoas poderá experimentar uma mistura de boa e má sorte durante o ano.

O Calendário Lunar, que tem duração de 12 meses e 29 dias, iniciará em 10 de fevereiro de 2013 e terminará em 30 de janeiro de 2014, tendo as características do signo da Serpente. Para os chineses a Serpente é um animal sagrado que carrega consigo um aspecto positivo de boa sorte, tanto que as pessoas nascidas no Ano da Serpente são consideradas nobres devido à sua sabedoria e capacidade de compreensão. A Serpente é também um símbolo do misticismo na China.
 
Embora seja imprevisível, a Serpente de Água tem forte carisma. Simpática, cordial e paciente, na verdade essa é a Serpente que nunca desperdiça um bote. Com grande poder concentração, não se distrai de seus objetivos e despreza coisas sem importância para se dedicar a um planejamento eficaz. Sua inteligência vem do seu desejo de sempre saber mais, pois é o conhecimento que alimenta sua alma.

Sua sabedoria está no desenvolvimento de sua intuição e autoconfiança, pois só confia no que possa confirmar por si mesma. Estrategista, a Serpente nunca sai da realidade e nem de seu planejamento, dominando assim a arte de administrar e controlar, sejam projetos quanto pessoas. Ela prefere construir seu caminho silenciosamente por entre as brechas que vão surgindo, com isso ganha tempo e consegue ser mais rápida que outros conquistando seu espaço com eficiência.

Com grande capacidade de decisão e boa negociadora, a Serpente não se preocupa com os pormenores de organização mas sabe atuar de forma rápida e discreta para resolver os problemas. Muito eficiente, enquanto outros estão tentando detectar problemas, ela já identificou e resolveu. E, por ter um ritmo mais acelerado do que os outros, ela trabalha melhor sozinha e esconde as maneiras profundas e misteriosas de sua natureza. 

Considerada afortunada pela riqueza, a Serpente não tolera o aperto financeiro e nem a mesquinharia. Tem boa intuição, faro e inteligência para negócios e pode até ter sorte, mas principalmente disposição para trabalhar e se esforçar para concluir seu trabalho, exigindo isso também de seus empregados ou de quem trabalha com ela.

A Serpente é boa ouvinte e confidente de histórias e segredos dos outros, mas não se abre facilmente pois não sente necessidade de partilhar suas dúvidas. Enigmática, faz parte de sua elegância inata manter o mistério do que pensa e sente, podendo ser muito fria e calculista quando é necessário. Inteligente e intuitiva, ela aproveita-se dessas qualidades para conquistar as pessoas.

A Serpente não é misericordiosa, uma vez que se desenrola para atacar, ela move-se como um relâmpago e nada pode ser mais repentino e devastador do que seu bote. Tem muita facilidade para dar conselhos, mas também abusa de sua facilidade de comunicação. A arma de combate da Serpente é o argumento, a calúnia ou a discussão, nisso ela é invencível. Para a Serpente, os fins justificam os meios.

A Serpente é extremamente sensual, romântica e refinada. Com uma natureza sedutora e determinada, uma vez que escolhe,  jamais deixa escapar sua presa. Vaidosa e orgulhosa, gosta de sentir que é o centro das atenções de quem ama mas não admite ser sufocada. Apesar de gostar de controlar os outros, ela gosta de sentir livre sendo avessa ao controle e não suporta traição. Nos romances e nas amizades, a Serpente se entrega totalmente mas exige atenção, fidelidade e liberdade. 


Feliz Ano Novo


Em 2013 quem mantiver o foco em seus objetivos e traçar estratégias de ação, terá maior facilidade para lidar com os imprevistos dessa fase. Precisaremos ter metas definidas e agir com praticidade, sempre dentro de um prévio planejamento. Será o ano propício para buscar equilíbrio entre razão e emoção, cultivando a observação, a reflexão e ampliar o conhecimento. Este será um ano em que nos sentiremos protegidos por nossa própria sabedoria. 

O novo ano chinês exigirá rapidez e discreção na solução de problemas, além da capacidade de administrar com competência. Pode ser ano de sorte para negociar, porém teremos de controlar a credulidade sendo preciso refletir e ponderar antes de decidir. Tanto as decisões precipitadas quanto a hesitação poderão significar fracassos.

Não será uma época para arriscar em investimentos inseguros, mas ter prudência com o dinheiro, poupando, economizando e gastando com o que for realmente útil e necessário. Ilusão e enganos são comuns nos anos da Serpente. Em 2013 será preciso investigar detalhamente com quem se forma parcerias e quais as bases dos negócios. Cautela nunca será demais, tendo o cuidado de ver por onde anda e com quem mantém negócios e relacionamentos. A sorte material e bons negócios estarão indo de Leste para o Sul.  

Quem mantiver a capacidade de argumentação, negociação e vontade de se esforçar no trabalho terá mais sucesso. Inovação e renovação serão as palavras chave do ano. Geralmente o ano da Serpente traz a possibilidade de alcançarmos reconhecimento dos nossos esforços empreendidos anteriormente, mas também podemos ser chamados a corrigir os excessos cometidos no ano anterior. Nesse ano o que tiver sido encoberto aparecerá, pois a Serpente é perita em denunciar os erros.  

Durante o ano estarão mais em evidência os assuntos relacionados ao pensamento filosófico, psicologia, política, relações públicas, religião, assuntos místicos, astrologia, medicina cirúrgica, pesquisa científica, ensino, restauração, arqueologia, assim como os profissionais que tratam desses assuntos. Também estaremos muito interessados em assuntos que envolvam finanças, comércio, arte e beleza, pois a Serpente dá muita importância à aparência. 

Será preciso calma e refinamento para evitar brigas e escândalos. Nas relações sociais será preciso tato e cuidado para não melindrar os outros, pois a Serpente desperta o potencial de ferir as pessoas principalmente pela palavra através das discussões e calúnias que poderão atingir especialmente aqueles do signo Tigre e Macaco. 

A Serpente tem maior afinidade romântica com o Coelho e o Dragão que são do elemento Madeira e alimentam sua alma; a Madeira acende o fogo da paixão. Portanto as pessoas do signo Coelho e Dragão poderão viver grandes paixões em 2013. E por ter pouca afinidade com o Rato e o Porco, estes poderão experimentar decepções e enganos. 

Em 2013 as paixões podem se intensificar e para os que estão sozinhos o ano pode trazer muita paquera e romances recheados de paixão. Porém não será um tempo para deixar o coração falar mais alto; a razão deve permanecer em primeiro lugar.
 


Elemento Madeira
 
Em 2013 a sorte irá sorrir para todos aqueles nascidos nos meses e anos Madeira. Quanto mais aparecer o elemento no mapa, melhor será a sorte. A Madeira rege os meses de fevereiro, março e abril, o horário das 03h00 às 09h00 e os anos terminados em 4 e 5, de acordo com o Calendário Ganzhi.
  • As pessoas do signo do Tigre e do Coelho poderão ter uma boa surpresa em fevereiro e março.
  • Quem nasceu em fevereiro e nos anos regidos pelo Tigre, poderá enfrentar problemas nos relacionamentos. Para evitar conflitos, será preciso refletir muito sobre suas atitudes e antes de decidir ou dizer algo.    
Elemento Fogo
 
Em 2013 a sorte irá sorrir para todos aqueles nascidos nos meses e anos do Fogo. O Fogo rege os meses de Maio, Junho e Julho, o horário das 09h00 às 15h00 e os anos terminados em 6 e 7, de acordo com o Calendário Ganzhi.
  • Sendo um ano regido pela Serpente de Água, poderá haver pouco aumento de renda para os signos de Fogo. 
  • As pessoas do signo da Serpente e do Cavalo poderão ter uma boa surpresa entre maio e junho.
  • O Porco Fogo Yin, ou seja, aqueles nascidos entre 22/01/1947 a 09/02/1948 e os nascidos entre 18/02/2007 a 06/02/2008 deverão evitar brigas e controvérsias além de maior cuidado pois estarão mais sujeitos a disputas, acidentes e hostilidades.
Elemento Metal 

O ano de 2013 será moderado, com sorte e problemas, para os nascidos nos meses e anos Metal. O Metal rege os meses de Agosto, Setembro e Outubro, o horário das 17h00 às 21h00 e os anos terminados em 0 e 1, de acordo com o Calendário Ganzhi.
  • As pessoas nascidas nos anos Metal Yin, ou seja, de 06/02/1951 a 26/01/1952 terão mais sorte durante o ano.
  •  As pessoas do signo do Macaco e Galo poderão ter uma boa surpresa em Agosto e Setembro.
  • Os nascidos nos anos regido pelo Cão terão boa sorte em casamento e parcerias.
  • Quem nasceu em agosto e nos anos regidos pelo Macaco, poderá enfrentar problemas nos relacionamentos.
Elemento Água

O ano de 2013 será moderado, com alguns problemas para os nascidos nos meses e anos Água. A Água rege os meses novembro, dezembro e janeiro, o horário das 21h00 às 03h00 e os anos terminados em 2 e 3, de acordo com o Calendário Ganzhi.
  • A Serpente tem boa afinidade com o Boi, portanto esse signo terá melhor sorte em 2013.
  • O ano de 2013 será regido pela Serpente de Água, portanto poderá haver aumento de renda para os signos de Água. 
  • Na mandala astrológica, o Porco é o animal de confronto com a Serpente. Portanto, serão pouco beneficiados em 2013 aqueles nascidos entre: 
  • 22/01/1947 a 09/02/1948 - Porco Fogo Yin, 
  • 08/02/1959 a 27/01/1960 - Porco Terra Yin, 
  • 27/01/1971 a 14/02/1972 - Porco Metal Yin,
  • 13/02/1983 a 01/02/1984 - Porco Água Yin,
  • 18/02/2007 a 06/02/2008 - Porco Terra Yin,
  • 31/01/1995 a 18/02/1996 - Porco Madeira Yin.
Elemento Terra

Para os nascidos nos anos regidos pela Terra o ano de 2013 será moderado, com alguns problemas. A Terra rege o ano todo e também os anos terminados em 8 e 9, de acordo com o Calendário Ganzhi.
  • As pessoas nascidas nos anos Terra Yang, ou seja, nos anos terminados em 8, poderão ter mais sorte em 2013.
  • O Porco Terra Yin, ou seja, aqueles nascidos entre 08/02/1959 a 27/01/1960, deverão ter maior cuidado com a saúde e evitar brigas e controvérsias pois estarão mais sujeitos a disputas, acidentes e hostilidades.

Observações:
Ano de nascimento - sua relação com o mundo
Indica sua relação com o mundo, como é visto pelas pessoas, seus antepassados, sua primeira infância e o seu destino. É o animal do ano do seu nascimento complementado pelo elemento e polaridade.

Mês de nascimento - sua personalidade aparente
Indica seu comportamento social, a sua personalidade externa, os pais e a adolescência. Este é o pilar utilizado para ver a compatibilidade de signos, vida amorosa e personalidade interior. Pode ser considerado o que a pessoa gostaria de ser ou que acredita ser. É o seu animal interior.

Hora de nascimento - seu animal secreto
Revela seu jardim secreto, a parte mais íntima de sua personalidade, a sexualidade, a velhice, filhos e descendentes. É o verdadeiro signo no qual a personalidade se baseia, seu animal secreto. É importante atenção para não utilizar o horário de verão.

  • Para saber o animal que rege o ano de seu nascimento, click aqui ou acesse o "Calendário Ganzhi".
  • Para saber qual animal rege o seu mês de nascimento e o seu ascendente, click aqui ou acesse "Descubra seu signo ascendente". 

3 comentários:

Seguidores