domingo, 24 de março de 2013

Quatro Pilares do Destino



Os Quatro Pilares do Destino é o tipo de astrologia chinesa mais conhecido no mundo ocidental. Baseado na sucessão de ciclos animais, o zodíaco chinês é de 12 anos, 12 meses, 12 dias e 12 horas. Cada ciclo animal é a representação dos 12 Ramos Terrestres, sucedido pelos 10 Troncos celestes. Cada ramo ou tronco representa os ciclos da energia da natureza com referência às polaridades yin e yang, bem como à teoria dos cinco elementos.


1º pilar: Ano de nascimento
É o ano de nascimento que indica a sua relação com o mundo, como é visto pelas pessoas, seus
antepassados, sua primeira infância e o seu destino. É o animal do ano do seu nascimento complementado pelo elemento e a polaridade.

2º pilar: Mês do nascimento
É o mês de nascimento e indica como é seu comportamento social, sua personalidade externa,
que pode ou não pode ser demonstrado em sociedade. Mostra seus pais e a sua adolescência. Este é o pilar utilizado para ver a compatibilidade de signos, vida amorosa e personalidade interior. Isto pode ser considerado aquilo que o indivíduo gostaria de ser ou que acredita ser, o seu verdadeiro eu. É o seu animal interior.

3º pilar: Dia do nascimento
É o dia de nascimento e mostra a personalidade interna, revela seu EU, mostra seu cônjuge e sua idade adulta.
Essa interação entre a imagem do dia e a imagem do destino mostra sua capacidade de sorte, missão e lições de vida a aprender. É o seu animal interior.

4º pilar: Hora do nascimento
É a hora de nascimento e revela seu jardim secreto, a parte mais íntima de sua personalidade, a sexualidade, a
velhice, seus filhos e descendentes. É o verdadeiro signo no qual a personalidade se baseia. É o seu animal secreto. É importante atenção para não utilizar o horário de verão.

A análise do mapa visa conhecer a constituição energética de cada pessoa, ou seja, determinar o percentual de elementos: Madeira, Fogo, Terra, Metal e Água que a pessoa possui. O elemento do dia de nascimento irá representar a pessoa e todos os outros elementos serão analisados em função dele, podendo favorecê-lo ou prejudicá-lo. Tudo depende do equilíbrio entre os elementos. 

3 comentários:

  1. Sou cético em relação aos quatro pilares do destino, por isso queria tirar algumas dúvidas. Primeiramente, as outras pessoas na sociedade me fazem sentir cabra. Por mais que eu enfrente adversidades na vida, é quase impossível, para mim, transcender a sensibilidade que me foi concebida desde nascença, que os outros não tem, e eu tenho. Não se trata exatamente por eu me identificar com os textos desse signo, mas a realidade me diz isso, que eu sou desse signo, do ano da cabra.
    A questão para mim é, segundo o horóscopo chinês, eu também sou, não só do ano, mas do signo do mês da cabra, do dia do cavalo e, como na astrologia ocidental eu tenho ascendente em gêmeos, pareço ter também o ascendente em Tigre. A minha dúvida é se a astróloga ou a astrologia consegue mesmo identificar alguém que nasceu, por exemplo, no dia da serpente ou do tigre e sabe diferenciá-los, se é real. Se isso não é apenas uma abstração sobre o caráter humano, mas se se trata de correlatos reais da vida real e que a astrologia já provou, pela experiência, a influência do mês, do dia e da hora chinesa, dando uma precisão pontual sobre essa faceta da personalidade humana. Nasci em 04/08/1991.

    ResponderExcluir
  2. Bruce Lee foi um dragão verdadeiro, ou seja, dragão ascendente dragão, veja como ele afrontou toda a Hollywood sozinho. Usain Bolt é um tigre de fogo que corre sem medo. Myke Tyson é um cavalo de fogo, veja toda sua explosividade. A questão sua é semelhante a de muitos, nosso território nacional e cultural não é receptivo pra pensadores nem artistas nem pessoas de carater sensivel, eu tenho ano do gato, e apresento muito das caracteristicas. Bom, na verdade o que se trata é os elementos, os animais sao so mascaras simbologicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante gosto muito de combinar o mapa astral ocidental com os signos chineses. sou o Coelho fogo com ascendente macaco.

      Excluir

Seguidores