quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Espelhos em casa, use-os com cuidado



No Feng Shui, o uso dos espelhos são sagrados instrumentos de cura e cada tipo tem uma função específica. O espelho em formato de ba-guá, por exemplo, é usado do lado de fora da entrada para proteger a casa. Os espelhos convexos expandem áreas estreitas, os côncavos servem para inverter imagens opressivas. Os espelhos mais usados são os decorativos, que embelezam e duplicam imagens positivas, ampliam espaços pequenos ou curam guás ausentes.

O espelho é um instrumento capaz de nos transmitir mensagens sem dizer nada; é aquele que reflete como somos e estamos, mesmo que isso nos aborreça. É aquele que reproduz e multiplica as mais belas imagens ou reflete e dobra as imagens mais tristes, mas tem importância nos ambientes e para nossa vida. Os espelhos são usados para atrair boas energias e colocados do lado de fora da porta de entrada, rebatem as energias negativas que queiram entrar em sua casa. Porém na sala, não deve haver um espelho em frente à porta, que rebaterá as energias ruins e as boas também. O melhor lugar na sala é ao lado da porta de entrada.

Espelhos também não devem estar diante de janelas. Eles tem o poder de refletir tudo o que a janela mostra e se sua janela dá para um cemitério ou uma fábrica, o espelho irá refletir a imagem e a energia destes locais para dentro de sua casa. A solução mais viável e tirar o espelho ou manter a janela fechada. Porém se a janela oferecer uma vista para um jardim com flores, belas árvores ou uma paisagem agradável, o espelho poderá estar diante da janela.

O espelho usado na sala ou copa refletindo a mesa de jantar traz prosperidade e abundância. Utilizado atrás do fogão, de modo que reflita as chamas do fogão também atrai riquezas. Mas é no banheiro que eles tem um grande poder de cura. Sendo o banheiro um ambiente de energias negativas, usando um pequeno espelho na porta do banheiro pelo lado de dentro, ajuda a estancar as energias. O uso dos espelhos requer alguns cuidados especiais, por isso deve-se ter cuidado ao colocá-lo para que os moradores não se vejam com a cabeça cortada.

Em locais muito estreitos ou muito pequenos, um espelho grande em uma das paredes proporciona amplitude e melhora a sensação de estar apertado no ambiente. Também é importante evitar espelhos no quarto de dormir. Se houver, eles devem ser cobertos com uma toalha ou papelão todos as noites antes de dormir. Os espelhos não devem refletir quem estiver deitado numa cama, segundo os chineses os espelhos tanto podem curar um ambiente quanto transmitir outros males, além de trazer má sorte.

Se em sua casa houver um jardim bem cuidado e arborizado que possa ser visto por uma janela ou pela porta, um espelho que refletir esse jardim trará as boas energias para dentro de sua casa. Na China é comum colocar um espelho ao lado da caixa registradora nos comércios, para que duplique os ganhos e a prosperidade. Da mesma forma você pode colocar suas bolsas e carteiras com dinheiro em algum móvel diante de um espelho, para que duplique suas riquezas.

Um comentário:

  1. moro em um terreno com duas casas minha vizinha colocou um espelho para o lado de fora da casa o que isso significa ?

    ResponderExcluir

Seguidores