quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Saúde e Bem estar



O Centro a casa é o lugar mais importante da casa, porque ele representa a saúde de todos que moram na casa. Por isso é importante escolher o ambiente que estará no centro da casa, evitando banheiros, área de serviço ou escadas que podem debilitar a saúde dos moradores. Os melhores ambientes para o centro pode ser o quarto, cozinha, quadra de esportes ou local de lazer.

A área central da casa está ligada também à area espiritual e à sorte. É a partir do centro que irão surgir todas as energias enviadas para as outras partes da casa e consequentemente para a vida dos seus moradores.
O centro da casa deve receber decoração com objetos de cerâmica, em argila ou qualquer outro material que seja natural, principalmente ligado à terra. As peças devem ter formato quadrado ou retangular. Plantas saudáveis em vasos de cerâmica com terra, gravuras e quadros de animais fortes e vibrantes, e as cores marrom, laranja e amarelo atraem boa saúde e bem estar aos moradores.

Tudo o que represente a estabilidade e a força do elemento terra trazem equilíbrio do ambiente. Pode-se usar apenas um dos ítens ou combiná-los para obter um melhor resultado. Usar girassóis ou flores de tons amarelos, quadros com imagens de girassóis, tapetes em forma quadrada e na cor amarela, ativam essa área trazendo a harmonia e bem estar. Outros materiais como cristais, pedras ornamentais, porcelana, vasos de pedras, escultura ou vasos de argila também são apropriados.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores