quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Boi ou Búfalo



Elemento principal: Água / Haste Yin
Rege o mês de Janeiro e o dia 12 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Capricórnio
Governa: das 01h00 às 03h00
Aliados energéticos: Serpente e Galo
Opositor: Cabra
 
O Boi é trabalhador, metódico e digno de confiança. Ligado à família e aos valores tradicionais, é persistente e preciso, e geralmente constrói sólida base material. No amor é reservado, fiel, embora às vezes ciumento e autoritário. Não gosta de perder e é pouco provável que entregue os pontos numa briga. Em sua casa preferem móveis pesados e sóbrios. Para o Boi, durabilidade e praticidade são mais importantes que a beleza dos objetos. Verde e Cinza são as cores e a singeleza das violetas os encantam.

Sorte do Boi em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo
 
A cada ano um animal do zodíaco chinês assume a regência do ano. Em 2014 o regente será o Cavalo. Na teoria dos cinco elementos, o Boi está inserido no Grupo da Água e o Cavalo no Grupo do Fogo, por isso nesse ano de 2014 o Boi deverá estar preparado para enfrentar alguns desafios.

Será um ano muito movimentado e talvez o Boi não consiga acompanhar o ritmo dado pelo Cavalo Fogo. Apesar do Boi ser um dos signos mais intelectuais do zodíaco e ter uma excelente inteligência, ele costuma pensar muito antes de agir e demorar planejando tudo em detalhes, o que poderá trazer-lhe perda de oportunidades. 

Profissão e trabalho

Em 2014 o Cavalo Madeira poderá dar destaque à carreira e profissão do Boi, trazendo-lhe alguma oportunidade. É possível que seja reconhecido por um bom trabalho realizado no passado, porém exigirá muito de seu esforço e determinação. Deverá estar preparado para novas incumbências e responsabilidades extras, que poderão torná-lo muito ocupado durante o ano.
 
Há possibilidade de sofrer pressões no trabalho, encontrar fortes opositores e concorrentes, assim como enfrentar problemas com um sócio ou excessivas exigências de um chefe. Mesmo sendo naturalmente um trabalhador incansável, o excesso de trabalho poderá provocar queda de produtividade e consequentemente prejudicá-lo. Além disso, problemas inesperados poderão afastá-lo do trabalho ou causar atrasos em suas tarefas.

Apesar de não gostar de pedir ajuda, será um ano em que terá que contar com apoio dos seus colegas de trabalho para dar conta da sobrecarga de trabalho. Resultados de seus esforços poderão surgir no segundo semestre. Seus aliados energéticos nesse ano serão a Serpente, o Galo e o Rato, que poderão ajudar a superar algumas dificuldades. De acordo com a tradição chinesa, carregar consigo a figura de um desses animais pode servir como um amuleto de proteção.

Assuntos financeiros

É provável que tenha somente rendimentos estáveis do seu trabalho. Caso queira investir, dê preferência a imóveis ou a investimentos de longo prazo e que sejam seguros. Evite riscos financeiros e empréstimos a amigos e parentes, pois há chance de prejuízos. Porém, procure ser paciente e tolerante com as pessoas, pois uma delas poderá lhe oferecer uma boa oportunidade de investimento no futuro.

Poderão surgir barreiras de comunicação, conflitos, prejuízos e divergências de interesses,  principalmente com pessoas dos signos do Cavalo, Cabra, Tigre, Dragão e Cão que serão seus inimigos energéticos nesse ano. Será essencial perceber as intenções, conversar, definir as responsabilidades com parceiros e sócios e assim evitar mal entendidos.

Relacionamentos sociais e afetivos

Talvez venha a precisar de apoio em seu trabalho, por isso deve saber lidar com seus colegas para ter aliados nos momentos de dificuldades. O Boi não gosta de falar muito, mas é provável que tenha de tolerar pessoas que argumentam muito e falam demais, porque o Cavalo Madeira estimulará a língua das pessoas. É preciso ter sempre em mente que as situações nunca irão durar por muito tempo.

Suas relações sociais e afetivas poderão ser marcadas por suspeitas, desconfianças, críticas e reclamações. Por isso será fundamental esclarecer fatos, assim como saber compreender, tolerar algumas pessoas e perdoar as pessoas que ama. Mesmo que goste de tudo muito certinho, será a única forma de evitar atritos.

Os comprometidos deverão evitar os casos extraconjugais e investirem mais na comunicação com seus pares. Solteiros poderão encontrar um amor com a ajuda de idosos, porém devem cuidar para não formar laços frágeis. Casamentos e oficialização de parcerias realizadas nesse ano poderão ter curta duração.

Saúde e Bem Estar

O ano será estressante, com muito trabalho e coisas a fazer. Por isso o Boi não deverá descuidar da saúde e controlar sua dieta. Atividades físicas podem trazer benefícios, porém tenha cuidado para não exceder além de sua capacidade.

Estará vulnerável a problemas digestivos, estomacais, intestinais, pressão alta e mal estar. É provável que faça uma consulta médica ou necessite de atendimento hospitalar. Nas ruas deve ter o máximo de atenção e cuidado para não ser atropelado ou sofrer acidentes.

  • Boi Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Boi Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados.
  • Boi Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Boi Terra e Boi Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Boi Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Boi Metal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores