quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Porco ou Javali



 
Elemento principal: Água / Haste Yin
Rege o mês de Novembro e o dia  de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Escorpião
Governa: das 21h00 às 23h00
Aliados energéticos: Cabra e Coelho
Opositores: Serpente
 
O porco ou javalí está associado à prosperidade, à boa vida e ao prazer dos sentidos. Sensual e terno, alimenta profundos sentimentos em seu coração. É leal, prestativo e, portanto, bom amigo. Sensível e culto, prefere resolver impasses pacificamente. Sob má influência pode se tornar sarcástico, inseguro e vulnerável. Em sua casa aprecia objetos de arte e adora ouvir música. Azul e Verde-claro são suas cores.
 
Sorte do Porco em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo

De acordo com a Teoria dos Cinco Elementos, o Porco pertence ao Grupo de Água e o Cavalo ao Grupo de Fogo. Isso seria indicativo de algumas dificuldades, no entanto, o Porco poderá ter mais tranquilidade devido à proteção do Cavalo Madeira que é o regente do ano. O porco é um animal do zodíaco chinês considerado como portador de sorte e de abundância. Talvez o Porco tenha uma sorte inesperada em 2014.
 
Carreira e Trabalho
 
É possível que o Porco encontre competidores em sua carreira e negócios, mas conseguirá superar as dificuldades. Será um ano favorável para aquele que lida com comércio, pois o Porco estará mais esperto. Porém não deve se empolgar demais com o sucesso, e assim evitará despertar a inveja e a competição.  
  
O Porco estará mais ocupado e precisará de muita energia e inteligência para realizar suas tarefas. Uma amiga ou colega de trabalho estará disposta a ajudar em suas atribuições e no desenvolvimento de sua carreira, por isso tenha ânimo e disposição para enfrentar os desafios. Apesar de preferir ficar acomodado num lugar, talvez tenha de realizar uma viagem de negócios.
 
Assuntos financeiros
 
Devido às oportunidades em sua carreira e mais trabalho, talvez tenha bons rendimentos. Também poderá lucrar usando um conhecimento. A boa notícia é que poderá ganhar um premio inesperado ou encontrar uma fortuna que esteja escondida. Também pode significar que encontre meios de ganhar dinheiro através de uma descoberta.
 
Durante o ano é possível que venha a lidar com muito dinheiro ou receba conselhos e apoio de parentes e amigos para aumentar sua riqueza. Ao mesmo tempo, também poderá lidar com muitas despesas. Evite transações financeiras com amigos gananciosos que poderão lhe provocar perdas. Melhor do que isso é ser generoso com seus familiares e parentes ou doar alguma importância para instituições de caridade.
 
Relacionamentos afetivos e sociais
 
O Porco é reservado e tende a manter casos de amor em segredo e não gosta muito de falar de sua vida particular. Mas se não mostrar seu lado sensível e romântico não conseguirá conquistar uma pessoa especial. Quem estiver sozinho terá a chance de encontrar um amor, mas não julgue as pessoas pela aparência. Sempre devemos procurar saber mais das pessoas para conhece-las melhor.
 
Poderá viver muitas situações em que as pessoas virão pedir ajuda, mas cuide-se para não ser enganado. Não acredite em histórias mirabolantes. Casados e comprometidos poderão ter muitos momentos felizes, inclusive com a chegada de um recém nascido em casa. Porém terão de combater a tendência para casos extraconjugais, que poderão lhe causar grandes problemas. Além disso poderão acabar sozinhos, transformando sua vida afetiva em cinzas.
 
Saúde e Bem Estar
 
O Porco melhor do que ninguém sabe usufruir das boas coisas da vida, uma delas é comer bem e ter um lugar confortável para dormir. Isso será essencial para recuperar as energias gastas com sua carreira e dinheiro. Quando se sentir cansado, faça um repouso ou pequenas paradas em suas tarefas.
 
Tenha atenção em sua dieta para evitar problemas estomacais, úlceras e má digestão, principalmente quando houver duas lunações no mesmo mês. Dores de cabeça podem ser um sinal de que seu estômago não está bem.
 
Caso sinta qualquer desconforto, procure um médico para evitar que pequenos sintomas possam se tornar mais sérios. Se não estiver em boas condições físicas, evite contato com pessoas doentes. Contanto que não negligencie sua saúde, terá um bom ano de muita energia.
 
  • Porco Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Porco Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados. O excesso de fogo pode causar problemas no sistema cardiovascular e no sistema urinário.
  • Porco Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Porco Terra e Porco Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Porco Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Porco Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores