quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Cão


Elemento principal: Metal / Haste Yang
Rege o mês de Outubro e o dia  de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Libra
Governa: das 19h00 às 21h00
Aliados energéticos: Cavalo e Tigre
Opositores: Dragão
 
O cão é uma nobre criatura, magnânimo e modesto. Ele consegue aliar docilidade ao gesto altrísta, sabedoria ao viver o cotidiano. Filósofo lúcido e atento, ganha o respeito das pessoas que o cerca. Sob má influência, pode tornar-se introvertido, crítico, pessimista e desagradável. Em sua casa, escolhe estofados macios e atmosféras intimistas. Tons de Preto e Azul-marinho são favoráveis ao sígno, que aprecia objetos de arte e móveis clássicos. Cristais, porcelanas e mármores também o atrai.
 
 
Sorte do Cão em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo
 
De acordo com a teoria dos cinco elementos, o Cão é do Grupo de Metal e o ano é regido pelo Cavalo de Fogo, isso significa algumas dificuldades, oposições e rivalidades em 2014. O Cão é um dos mais simpáticos do zodíaco e tem boa capacidade de conviver com as pessoas. Isso poderá ajudar a superar algumas oposições e resistências a seus planos. Se souber adequar-se aos desafios do ano, esse poderá ser um dos melhores anos de sua vida. 

 


Carreira e Trabalho


 
Apesar da sobrecarga e pressões no trabalho, o Cão vai encontrar algumas oportunidades na carreira. Talvez assuma uma nova função ou uma posição de liderança, mas esteja preparado para encontrar opositores e concorrentes. Esteja alerta com as pessoas do signo do Dragão, que é o seu opositor no zodíaco. Mostre-se humilde e modesto quando perceber que os invejosos de seu sucesso estão por perto. Esse será o meio mais seguro de se proteger.   
 
O Cavalo é um aliado energético do Cão e irá protegê-lo das armadilhas que possam obstruir seu caminho ao sucesso. Para isso, reforce suas relações com amigos, apoiadores e aliados que irão ajudá-lo em sua carreira e nas suas tarefas. Eles também poderão lhe dar boas sugestões para superar as dificuldades. Será um ano favorável para buscar atualização profissional e expansão de seus conhecimentos através de estudos e viagens.  
  
 
Relacionamentos sociais e afetivos
 
O Cão é um tipo de pessoa que se relaciona bem com outros e tem facilidade de fazer amigos. Nesse ano poderá construir boas relações através dos inúmeros eventos sociais e festas. Se estiver sozinho terá a possibilidade de experimentar um novo relacionamento, porém esteja atento que existem competidores e rivais que poderão tentar atrapalhar seus planos. Não fique esperando pelos outros, tome a iniciativa e estimule o diálogo.    
 
Os que já tem um relacionamento estável terão belos momentos românticos, mas precisará dispensar atenção aos familiares de seu par. As esposas do signo do Cão estarão querendo passar mais tempo com seus maridos. Selecione com critério as pessoas que convidar para vir à sua casa ou com quem compartilha suas questões pessoais.
 
Assuntos financeiros
 
Suas maiores conquistas estão nos planos de sua carreira e seu dinheiro virá de um salário ou rendimento fixo. Não há perspectiva de ganhos fáceis, nem de sorte inesperada e resultados rápidos. Prefira investimentos de longo prazo que serão mais seguros. Mantenha atenção em sua conta bancária e não descuide de seus pertences pessoais. 
 
Saúde e Bem Estar
 
O Cão deverá estar atento para que as pressões de sua carreira e a sobrecarga de trabalho não influenciem em sua saúde. Boas horas de sono e repouso irão ajudar a superar os pequenos problemas profissionais. Será essencial atenção na dieta para evitar problemas estomacais e intestinais. Mantenha segurança nas estradas e se for possível, evite esportes perigosos pois pode sofrer lesões. 
 
  • Cão Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Cão Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados. O excesso de fogo pode causar problemas no sistema cardiovascular e no sistema urinário.
  • Cão Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Cão Terra e Cão Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Cão Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Cão Metal.
     
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores