segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

2015 - Ano da Cabra


 
 
O Ano Novo na China é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo, porque marca o fim do inverno e a celebra o início de plantio e a volta da vida na Terra. Esse momento é celebrado durante o Festival da Primavera, que é o feriado mais antigo e importante em toda a Ásia.
 
Celebrado com muitos encontros, visitas, viagens, cumprimentos, presentes, tradições, rituais e maravilhosos banquetes com muitos pratos especiais, o Ano Novo sempre é saudado com belíssimas  decorações, principalmente na cor vermelha considerada auspiciosa. 
 
Ano 4713 ou 2015
 
Contado como referência da fundação do primeiro reino da civilização chinesa, o ano 4713 terá início em 19 de fevereiro de 2015 e finalizará em 07 de fevereiro de 2016. Por seguirem o calendário Lunisolar, o ano chinês é determinado tanto pelas fases da Lua como a posição do Sol.  É por isso que o início de cada ano sempre recai em uma data diferente e acontece na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo 15º de Aquário.
 
Geralmente nessa época há muito movimento nas ruas, estradas, rodoviárias e aeroportos, já que é um costume as pessoas viajarem para encontrar parentes, amigos e também realizar viagens turísticas. E tudo indica que nesse ano as pessoas estarão querendo se aproximar da família, dos parentes e amigos. Também estarão se importando mais com aqueles que estejam perto do que com outras questões, uma tendência que predominará nesse ano regido pelo signo da Cabra, também signo do Carneiro ou da Ovelha. 
 
 
 
 
2015 - Ano da Cabra
 
No zodíaco chinês a Cabra rege o mês de Julho, o dia 28 de cada mês e o horário compreendido entre 13h00 e 15h00. Dentro da teoria dos cinco elementos, a Cabra está inserida no grupo do Fogo e por isso é relacionada com o calor do verão e tudo que seja quente.
 
Entretanto esse ano será a vez da  Cabra Madeira Yin, que tem uma característica mais sentimental, harmoniosa, compreensiva e tolerante e marcará o ano com suas influências. Considerada como um dos animais mais auspiciosos do zodíaco chinês, a Cabra Madeira promete trazer um ano em que será mais fácil promover acordos, entendimentos e reconciliações.
 
É bem provável que haja maior desejo de paz e tranquilidade.  Apesar de algumas divergências que possam surgir, muitos conflitos e guerras poderão terminar devido à habilidade de coexistirmos de forma pacífica. Também poderá ser um tempo de união, lealdade e perdão. Terá destaque tudo que esteja relacionado com o meio ambiente, o conforto no lar, as artes, moda, beleza e estética.
 
 
Amizades: Uma das características mais marcantes do signo da Cabra é a sua abnegação, que se traduz na preocupação com o bem estar dos outros, disponibilidade, hospitalidade, dedicação e disposição para agradar.

Essas são tendências que estarão evidentes durante o ano e irão influenciar no comportamento das pessoas em geral. Haverá grandes chances de nos aproximarmos das pessoas, fazermos novas amizades, conquistarmos novas companhias e desfrutarmos de companheirismo e da bondade alheia.

Também poderá haver maior capacidade para se sacrificar por uma causa justa ou para manter a paz. De natureza constante, alegre, generosa e princípios morais mais elevados, a Cabra Madeira nos estimulará a fortalecer os nossos laços afetivos e os nossos vínculos familiares. Nossas ações estarão sendo norteadas pela compreensão e tolerância, assim como teremos mais estímulo para prestar apoio humanitário.
 
Talvez consigamos recuperar amizades perdidas por mal entendidos. Procuraremos compreender as pessoas e seus sentimentos, mas também poderemos adotar uma atitude devotada e protetora com os outros. Entretanto será importante evitar proteger e ajudar demais, deixando que as pessoas aprendam a caminhar com os próprios pés.
 
Por haver uma visão um tanto ingênua das coisas, deveremos ter cuidado para não confiarmos demais nas pessoas desconhecidas. Isso nos protegerá de sermos explorados por pessoas de má índole. Por outro lado deveremos evitar que a serenidade da Cabra não nos transforme em dependentes da ajuda, apoio e atenção dos outros.
 
 
Amores e romances:  Os romances estarão em primeiro plano, sendo um ano em que haverá muitas declarações de amor e maior generosidade nos relacionamentos. As pessoas estarão se mostrando mais carinhosas, gentís, amáveis, compreensivas, mas também se esforçando para serem felizes.
 
Poderemos sentir uma certa necessidade de sermos bajulados para nos sentirmos amados e admirados, porém será necessário combater essas tendências, como também a insegurança, o ciúme, a ansiedade e teimosia. Será um ano para compreendermos que o autoritarismo e controle são formas egoístas de pensar apenas em si e servem apenas para criar distanciamentos.
 
Terão sucesso os casais que estiverem dispostos a se esforçarem e trabalharem juntos para obterem êxitos e conquistas. Será ainda a oportunidade para cuidarmos dos desgastes nos relacionamentos, buscando meios para renovar a rotina e apimentar a convivência do casal.
 
Novos relacionamentos também serão beneficiados. Pessoas que estiverem sozinhas terão a oportunidade de travar novos contatos. E embora possam surgir dúvidas, será preciso evitar relacionamentos superficiais ou ter múltiplos relacionamentos para tentar achar uma pessoa especial. 
 
Esse será um ano em que poderão acontecer muitas reconciliações e reconstrução de muitos relacionamentos. Deveremos nos esforçar para que nada venha perturbar o ambiente familiar, sendo também a oportunidade para fortalecer a convivência com nossos familiares e a harmonia no lar.
 
 
Trabalho: Persistência, organização, metas e visão de longo prazo serão fundamentais em 2015. Será essencial mostrar empenho e dedicação no trabalho, porém procurando meios de trabalho menos penosos, trabalhando sem pressão e sem pressa, fugindo das rotinas no trabalho e evitando discórdias.
 
Será ainda um ano para evitar nervosismos e não estressar por pequenos fatos. Trabalhos em equipe ou em parceria terão maior possibilidade de êxito. Devido à maior sensibilidade artística poderão surgir projetos muito belos e criativos.

A imaginação será uma grande aliada, assim como poderão surgir excelentes ideias durante o ano. Projetos poderão ter um novo impulso para serem retomados ou realizados, mas o sucesso irá depender da autodisciplina e das decisões tomadas com responsabilidade e planejamento.

É provável que as coisas progridam lentamente, mas deveremos ter determinação e persistência. Só assim poderemos alcançar os resultados almejados. Ainda que haja obstáculos deveremos combater o desânimo e não desistirmos diante das dificuldades. Até poderemos contar com a ajuda alheia, porém deveremos combater a insegurança e a dependência dos outros. Embora possamos tentar nos adaptar às situações, será importante não deixarmos as nossas decisões e responsabilidades nas mãos de outras pessoas.  
 
 
Dinheiro: O ano da Cabra costuma ser um ano de conquistas financeiras, mas é preciso saber lidar com o dinheiro. Para as pessoas previdentes não deverá faltar dinheiro.

Quem tiver atitudes maduras e responsáveis com seus recursos terá a oportunidade de cuidar de suas necessidades e também aumentar os rendimentos.
 
Algumas pessoas poderão receber ajuda financeira, enquanto outras poderão receber heranças de pessoas e lugares jamais imaginados. E ainda que estejamos confiantes e apreciando as coisas mais belas e refinadas da vida, será um tempo para mantermos a moderação e prudência.

Um desafio será controlar os desejos, para que não nos percamos em fantasias, em excesso de gastos, dívidas com cartões de crédito e muitas prestações a pagar. Imprudências poderão dar origem a dificuldades financeiras, falência de empresas tradicionais e obstáculos para bancos e instituições financeiras.

Estarão a salvo dessas tendências aqueles que fizerem um bom planejamento financeiro, não exagerarem nas expectativas de ganhos e mantiverem cautela na concessão de créditos e empréstimos. O capitalismo poderá enfrentar grandes desafios, o que exigirá dos governantes muita habilidade administrativa para superar a fase.
 
 
Saúde e espiritualidade: Sendo a Cabra um signo introspectivo, também poderemos sentir necessidade de avaliar a vida e a nossa própria existência. Estaremos observando nossos hábitos, vícios e tudo o que de fato temos feito para o nosso corpo e saúde. 
 
É provável que estejamos mais interessados em cuidar da nossa alimentação e de nossa mente, buscando aproveitar a vida de modo saudável e responsável. Quem cuidou bem da saúde no passado verá surgir bons resultados, mas quem esteve ou estiver negligenciando a própria saúde poderá enfrentar debilidades. 
 
Não será um ano indicado para atividades intensas e agitadas, mas para refletirmos em nosso modo de agir e explorarmos o autoconhecimento. Haverá grande vontade de viver livre, sem restrições e amarras, o que poderá trazer muitas transformações por meio de mudanças, tanto na esfera familiar quanto no trabalho e na forma de nos apresentarmos ao mundo.
 
Feliz Ano Novo!
 
 

Seguidores