quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Compatibilidades entre signos e elementos





COMPATIBILIDADES ENTRE SIGNOS


Uma parte fundamental da filosofia oriental baseia-se nas inter-relações entre os cinco elementos básicos. O elemento do seu símbolo lunar junto com o elemento do ano de nascimento, assim como a época e o mês do nascimento, exercitará uma certa influência na sua vida. A cada um dos doze signos lunares no ciclo chinês é apontado um ponto do compasso. Os signos foram um ângulo de 120 graus, na forma de um triângulo, têm uma certa afinidade e apresentam melhores resultados quando unidos.

O primeiro triângulo é formado pelos signos: RATO, DRAGÃO E MACACO.
São signos que tem um ótimo desempenho, com muita iniciativa e que gostam de inovar. Auto determinados, eles vão em direção do que desejam e raramente hesitam na incerteza. Sempre muito agitados, são movidos pela energia e ambição. Se alguém tiver uma idéia, eles logo conseguem colocar na prática. Os três são peritos na arte da manipulação.

O segundo triângulo é formado pelos signos: BOI, SERPENTE E GALO.
Eles são dedicados e lutam para conseguir atingir seus objetivos que são conquistados com muita determinação. São observadores, pensam muito e sabem planejar e sistematizar. São os signos mais intelectuais do zodíaco chinês. Eles formam sua própria opinião diante dos fatos e situações e não dão credibilidade a aparentes evidências ou que ouvem dizer. Eles confiam muito mais no que possam confirmar por si mesmos. Apesar de seu lento movimento, eles são certeiros, agem com independência e quase sempre conseguem sucesso.

O terceiro triângulo é formado pelos signos: TIGRE, CAVALO E CÃO.
Eles buscam servir a humanidade e promover a comunicação entre os povos. Apreciam o contato pessoal e desenvolvem fortes ligações com amigos e companheiros. Relacionam-se bem com a sociedade, são muito honestos, abertos e motivados pelo idealismo e honráveis nas intenções. Podem agir mais pelo impulso do que pela consciência. Podem levar mensagens aos outros tentando inspirá-los à ação. Extrovertidos e energéticos, eles desafiam quem estiver contra eles e combatem a injustiça.

O quarto triângulo é formado pelos signos: COELHO, CABRA E PORCO. 

Eles são movidos pelos sentidos, são expressivos, intuitivos e eloquentes se manifestando principalmente na estética e na arte. São excelentes artistas, diplomáticos e compassivos. Sua natureza é a mais calma do zodíaco mas podem ser muito dependentes dos outros. São flexíveis e adaptam facilmente aos ambientes. Se voltam para a beleza e para os mais altos níveis do amor. 


INCOMPATIBILIDADE ENTRE OS SIGNOS

Os signos diretamente opostos a si estão em conflito direto e farão tudo que os torne os mais incompatíveis. Assim, vemos que:

  • o Rato e o Cavalo se chocam e não se toleram.
  • o Boi e a Cabra são grandes rivais
  • a Cabra e o Boi não combinam
  • o Tigre e o Macaco são adversários
  • o Coelho e o Galo não se vêm com bons olhos
  • o Dragão e o cão tem dificuldade de conviver pacificamente
  • a Serpente e o Porco não se toleram e optam em ir por trajetos separados.
Os signos que não aparecem diretamente opostos e não são encontrados junto ao triângulo da afinidade serão compatíveis em alguns graus.

3 comentários:

  1. Não entendi muito bem essa segunda imagem. Poderia explicar?

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, pelo trabalho e por disponibilizar toda esse tesouro a todos nós. PAX e LUX

    ResponderExcluir

Seguidores