sábado, 2 de julho de 2011

Feng Shui no banheiro



Considerado um ponto problemático na aplicação do Feng Shui, o banheiro assume a principal importância já que é o principal escoador de energias da casa, desvitalizando o local e os cômodos próximos. É no banheiro que que se escoam os detritos sanitários e a água do banho, que são energias em desequilibrio, através dos ralos, esgotos e do vaso sanitário, além de que é onde há o maior fluxo de água da casa. Assim sendo, alguns cuidados são necessários para que o banheiro não se torne um local de fuga das energias positivas e consequentemente da riqueza, já que o elemento água corresponde ao dinheiro e à prosperidade.

Local onde depositamos os nossos dejetos e as impurezas, os cuidados dispensados do banheiro visam evitar perdas materiais ou gastos desnecessários, problemas de saúde, dificuldades nos relacionamentos e no trabalho, além de desequilibrio no ambiente familiar e na qualidade de vida. Os banheiros tem funções particulares e ali nos expomos de forma vulnerável diante das sujeiras físicas, cheiros e secreções. Por isso, o banheiro é considerado um desvitalizador e contaminado por energias densas.


A localização do banheiro é essencial para a saúde energética da casa e seus moradores. Um banheiro nunca deve estar de frente para a porta da cozinha, pois desvitaliza a prosperidade. Igualmente estando frente às portas dos quartos provocam insônia, agitação e interfere na revitalização. Também é negativo quando a porta de entrada da casa se abre diretamente para um banheiro. Assim, a energia que entra na casa pela porta principal é automaticamente sugada pelo banheiro e remetida pelo ralo, deixando todos os outros ambientes sem energia.


Os corredores tem a propriedade de acelerar o Chi, a energia vital. Por isso, banheiros localizados no final de um corredor levam a energia rapidamente para o ralo interferindo na saúde de seus moradores. O banheiro jamais deve estar no centro da casa, pois o centro é o coração da casa e também nunca deverá estar posicionado na área relativa à família, pois pode trazer doenças aos seus moradores. A iluminação e ventilação são essenciais para renovar as energias do ambiente.


Se o vaso sanitário está em frente à porta de entrada do banheiro, coloque acima do vaso um belo quadro, um espelho ou algum objeto que atraia a atenção de quem entra e evitando que olhe diretamente para o sanitário e receba o impacto de energia negativa. A tampa do vaso deve permanecer fechada, o ambiente limpo e os ralos fechados ou tampados. Para dar equilibrio ao ambiente, use vasos com flores de cores vivas, plantas ou um vaso com violetas sobre o lavatório que tendem a atrair energias positivas.

Porém a decoração não deve ter muitos objetos, a simplicidade é mais recomendada. Para elevar o padrão da energia opte por objetos de cor verde ou em madeira.
Um pequeno espelho atrás da porta do banheiro tende a evitar que as energias negativas possam atingir outros ambientes da casa. Usar desinfectante ou essências à base de pinho ou eucalipto além de reduzir o stress mental e são purificadores de energias.

Assim como em todos os cômodos da casa, retire objetos quebrados e sem uso, pois são energias estagnadas que impedem o bom fluxo e roubam energia. Evite também encanamentos velhos, vazamentos, vaso sanitário ou pia danificados, descargas com defeito, vidros da janela quebrados, portas com defeito, toalhas úmidas e roupas sujas no banheiro.


Cremes, shampoos e sabonetes devem ter um lugar próprio de organização. Perfumes e sprays que propiciam um aroma agradável tornam as energias positivas. No Feng Shui, a casa é considerada um corpo, um organismo vivo que só terá saúde se soubermos cuidar e afastar o que pode afetá-la. Quando fazemos circular as energias positivas existentes na casa, logo podemos perceber as mudanças energéticas do ambiente, nos fazendo sentir mais motivados e alegres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores