quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Rato

 
Elemento principal: Água / Haste Yang
Rege o mês de Dezembro e o dia 19 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Sagitário
Governa as horas: 23h00 a 01h00
Aliados energéticos: Macaco e Dragão
Opositor: Cavalo
 

O Rato ou Camundongo é excelente amigo e companheiro, sentimental, romântico, sedutor, sociável, divertido, dedicado à família, meticuloso e organizado. É generoso mas evita exageros e desperdícios. Gosta de guardar seus tesouros em cantos escondidos e não joga nada fora. Às vezes,o Rato pode ser mesquinho, egoista e invejoso. Sua casa pode ter objetos de zinco e estanho, o seu metal, além das cores vermelho, preto e prateado em tecidos e outras peças, pois essas são suas cores favoráveis. Plantas e orquídeas trazem sorte.

Sorte do Rato em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo

No zodíaco chinês o Rato e Cavalo são signos opostos, portanto durante o ano de 2014 o Rato poderá alguns desafios, conflitos, desavenças e disputas principalmente com rivais e concorrentes. Na teoria dos cinco elementos, o Rato está no Grupo de Água e o Cavalo no Grupo de Fogo.

Naturalmente a água apaga o fogo, mas o fogo também pode ferver água e fazê-la desaparecer. Isso significa que há possibilidade do Rato não ter energia e dinheiro suficiente para enfrentar as dificuldades do ano, sentindo-se esgotado ao final do período. Diante disso, o Rato deverá tomar algumas precauções.

Profissão e trabalho

Nesse ano de 2014 é possível que o Rato sinta alguma instabilidade no emprego, não receba reconhecimento de seus esforços e ainda encontre desacordos e hostilidades no ambiente de trabalho. Talvez haja alguma mudança na empresa ou esteja sob as ordens de um novo chefe exigente, assim como poderá estar sobrecarregado de atribuições que exigirão horas extras de trabalho. Também poderá assumir uma nova função ou mude para uma nova empresa que desafiará sua capacidade e exija mais esforço de sua parte.

É bem provável que apareça uma viagem de trabalho ou seja assuma uma função que exija deslocamentos constantes. Esses possíveis desafios terão de serem enfrentados e servirão para mostrar sua capacidade e habilidades, o que poderá abrir uma oportunidade futura. Se estiver procurando um emprego deverá se empenhar para obtê-lo no primeiro semestre, pois no resto do ano será mais difícil. Pessoas do signo do Cavalo poderão criar obstáculos às suas conquistas.

Relacionamentos sociais e afetivos

Pode haver dificuldades em seus relacionamentos sociais e afetivos, porém se mantiver paciência e tolerância poderá evitar muitos conflitos. Disso vai depender o futuro das suas relações sociais, profissionais e afetivas. Será importante evitar disputas e resolver os problemas com sua natural criatividade, versatilidade e diplomacia. Para isso use sua determinação e autoconfiança, que serão muito úteis para alcançar seus objetivos.

Durante o ano todo deverá preservar sua intimidade para que forças externas não venham atacá-lo. Também deverá manter equilíbrio entre seu trabalho e sua vida pessoal, dedicando-lhes o mesmo tempo e atenção. Uma viagem romântica servirá para fortalecer o romance do casal. Solteiros poderão ter vários envolvimentos rápidos ou talvez conheça alguém através da rede social da internet e tenha de viajar para encontrar essa pessoa. 

 
Assuntos financeiros

É recomendável manter a seriedade e foco nos compromissos, negócios e empreendimentos, evitando que coisas menores possam distrai-lo. Também deverá ser cuidadoso no seu julgamento das questões, nas compras e nas escolhas que fizer, pois estará propenso a enfrentar problemas legais. Nesse ano o Rato a atenção do Rato estará voltada principalmente para investimentos, ganhos, problemas financeiros, empréstimos e dívidas.

É possível que desenvolva atividades que envolvem dinheiro, investimentos ou consultoria financeira, mas é bem provável que não receba o que lhe seja devido ou assuma grandes dívidas, o que poderá ser motivo de preocupação quando precisar de reservas. Toda essa pressão financeira poderá deixar o Rato cansado e esgotado.

Entretanto, se souber controlar sua ganância, poderá contar com as pessoas dos signos do Dragão e Macaco para orientá-lo sobre a melhor forma de lidar com as dificuldades e obstáculos que possam surgir. De acordo com a tradição chinesa, carregar consigo a figura de um desses animais pode servir como um amuleto de proteção nos negócios.


Saúde e Bem Estar

Durante o ano o Rato deve ter cuidado para que as tensões do trabalho não influa sobre sua saúde. Apesar de sua natural dificuldade para relaxar, deverá reservar um tempo para descansar e recuperar suas energias físicas e mentais. Será importante manter um estilo de vida saudável, dieta adequada, exercícios regulares, mas principalmente manter uma atitude positiva diante da vida.

De sua saúde estarão dependendo sua carreira e riqueza, portanto, cuide-se. Se teve algum problema de saúde no ano passado, continue monitorando suas condições físicas para que não se torne um problema maior. Nesse ano tenha cuidado ao lidar com fogo, coisas quentes, excessos de banhos de sol e produtos que possam lhe trazer alergia. Deve cuidar para evitar problemas nos rins, bexiga e sistema urinário.

  • Rato Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo. 
  • Rato Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados.
  • Rato Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Rato Terra e Rato Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Rato Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, porém nesses meses o Rato Metal poderá ter sua sorte diminuída. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores