quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Coelho ou Lebre



Elemento principal: Madeira / Haste Yin
Rege o mês de março e o dia 08 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Peixes
Governa: das 05h00 às 07h00
Aliados energéticos: Cabra e Porco
Opositores: Galo
 
 
O Coelho ou Lebre é diplomata nato, sociável, refinado, sensível e hospitaleiro. Discreto e cheio de tato, costuma ser bom amigo, notável pela inteligência e fina ironia. Ligado aos prazeres da vida, é um excelente gourmet. Prudente e engenhoso, sabe como extrair lições das boas e más situações da vida. Ocasionalmente pode se tornar esnobe, distante ou suscetível. Sua casa é sua paixão, com objetos delicados de fino acabamento e móveis de design. Tem bom gosto, apreciam peças de arte sacra e com tonalidades branco e cinza.
 
 
Sorte do Coelho em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo
 
A cada ano um animal do zodíaco chinês assume a regência do ano e 2014 será regido pelo Cavalo. De acordo com a teoria chinesa dos cinco elementos, o Coelho pertence ao Grupo da Madeira e o Cavalo ao Grupo do Fogo.
 
As árvores dependem do calor do sol para crescerem e fornecem a lenha que mantém o fogo vivo, portanto o Coelho poderá ter bons rendimentos nesse ano. O Coelho pode parecer tímido, mas é ágil e alerta. No ano do Cavalo o Coelho sentirá inspirado a mostrar seu potencial, sua criatividade e coragem.
 
Profissão e trabalho
 
Nesse ano o Coelho terá a possibilidade de desenvolver seus talentos e potenciais em sua carreira ou trabalho. Terá muitas ideias criativas que poderá utilizar em seus projetos, assim como para lidar com qualquer desafio que possa surgir.
 
Irá melhorar sua habilidade de comunicação e isso ajudará a travar bons relacionamentos com seus colegas de trabalho. Devido à sua energia de trabalho, é possível que atraia uma promoção ou um aumento de salário.
 
Assuntos financeiros
 
É provável que tenha bons rendimentos do seu trabalho, pois o ano lhe promete sobretudo sorte com dinheiro. Pode haver um aumento em seu salário ou ganhos extras, porém evite mostrar-se orgulhoso e arrogante. Se provocar inveja e ciúme em seus colegas correrá o risco de ser prejudicado em sua carreira.
 
Evite transações financeiras com amigos, pois corre o risco de prejuízos e perda de amizade. Seja gentil com as pessoas e tente se manter longe de competições para não prejudicar o futuro de sua carreira. Um talento, sua reputação, sua aparência ou uma apresentação pública poderá lhe garantir bons ganhos. Uma renda extra poderia advir de uma boa ideia ou de um algo muito criativo. Aproveite essa chance, pois ela irá demorar aparecer novamente.
 
Relacionamentos sociais e afetivos
 
Amigos irão lhe oferecer suporte e coragem para superar desafios. Poderá ocorrer um acontecimento inesperado que o deixará alegre e feliz. Talvez gaste mais tempo em atividades sociais e em decorrência terá mais gastos com roupas e acessórios. Porém sua boa aparência e expressão vai atrair a atenção e impressionar as pessoas. Boas amizades poderão ser construídas a partir disso.
 
Seus aliados energéticos são a Cabra e Porco. De acordo com a tradição chinesa, carregar consigo a figura de um desses animais pode servir como um amuleto de proteção. As relações afetivas estarão protegidas e prometem muito romantismo nesse ano.
 
Quem estiver à procura de amor poderá encontrar seu par em festas e eventos sociais. Namorados poderão resolver assumir um compromisso mais sério, porém não deve ser uma decisão forçada. Pode ser o ano em que nascerá um filho, pois os Coelhos costumam se reproduzir muito rápido.
 
Saúde e Bem Estar
 
O Coelho vai ter um ano em que poderá dispensar muita atenção com sua carreira, relacionamentos e eventos sociais. Com isso deverá aprender a administrar seu tempo, para que tenha também um tempo livre para descansar e relaxar adequadamente.
 
Cuide-se para evitar problemas cardiovasculares ou problemas no sistema urinário. Talvez tenha que viajar mais nesse ano, porém deverá ter muita atenção na estrada e dirigir com segurança.
  • Coelho Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Coelho Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados.
  • Coelho Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Coelho Terra e Tigre Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Coelho terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Coelho Metal.  

Personalidade do Coelho
 
O Coelho faz parte dos grupo dos sensitivos. Muito sensíveis e misteriosos, tendem a desenvolver uma diplomacia natural, pois captam o interior dos outros. Transmite calma e paz. Sua diplomacia não vem da estratégia, embora a tenha, mas da sensibilidade. É difícil magoar e insultar os outros e quando quer algo, evita a disputa, prefere ser generoso, esperando conseguir uma aliança ou um presente com sua delicadeza.

Vivo e tranquilo, preza a paz e a harmonia acima de tudo. Não gosta de brigas e foge em disparada quando percebe qualquer conflito por perto. Tem uma natureza inconvencional e imaginativa, que as pessoas que não entendem. É uma ótima companhia e um verdadeiro diplomata, sabe ouvir os outros como ninguém, mas raramente se abre e fala de si mesmo.

Por baixo dessa aparência tranquila e elegante, existe uma pessoa determinada e que sabe o que quer. O que realmente incomoda é o tumulto, situações instáveis ou imprevistos. Possui um equilíbrio emocional delicado e procura sempre fazer o mundo ao seu redor um lugar confortável para se viver. No fundo precisa de um porto seguro, alguém que respeite sua sensibilidade, pois seu talento artístico e mediúnico muitas vezes o deixa à margem do mundo real e precisa de apoio para expressar seus dons.

Romance e amor

O Coelho é muito romântico e constante, preferindo relacionamentos sólidos a paixões fulminantes. Procura conforto e carinho em uma relação e tende a se apoiar em parcerias, pelo menos no passo inicial. Gosta de surpreender quem ama com flores, jantares e presentes caros, sempre com muita elegância e requinte. Também prefere ficar sozinho a ter alguém que não o compreenda e satisfaça.

Como é muito fechado, leva tempo até confiar e qualquer atitude suspeita ou palavras mais grosseiras já a fazem voltar para sua concha novamente. Prefere relações calmas com bom entrosamento sexual e não gosta de confrontos. Quando algo o desagrada muito ou é ofendido, arruma um cantinho mais confortável, dando um diplomático fora no outro.
  • Maior afinidade romântica com: Rato, Búfalo e Serpente
  • Menor afinidade romântica com: Tigre, Dragão e Galo

Amizades

Sua natureza tranquila e acolhedora faz com que até as pessoas que não gostam muito dele e se encantem com sua ternura. Tem muitos amigos, só que acaba exigindo tanto dessas pessoas que poucas conseguem permanecer em sua vida.

Sua auto-suficiência é também um impecilho, porque seus amigos podem com certeza confiar-lhe segredos, mas ele raramente retribuirá essa confiança. Pode ajudar amigos com conselhos ou dinheiro, mas engana-se quem acha que não pensa em si mesmo. No fundo não é tolo, sabe até onde pode se envolver e quando deve parar. Obtém seus objetivos com diplomacia e persuasão.
  • Maior afinidade amigável com: Serpente, Cabra e Porco
  • Menor afinidade amigável com: Macaco e Galo
 
Profissão

Sua inteligência e imaginação sempre a colocam em posição de vantagem em relação aos seus colegas. É muito equilibrada e prefere trabalhos em que possa exercer com tranquilidade suas aptidões. A Lebre não trabalha sob pressão. Ela é uma trabalhadora séria e modesta, e precisa de tempo para por seus planos em prática. Não adianta pressionar uma pessoa do signo de Lebre para que faça seu trabalho rápido ou melhor, ela não conseguirá trabalhar assim. As carreiras que combinam com o espírito da Lebre são: médico, advogado, psiquiatra e assistente social.
  • Maior afinidade com: Lebre e Serpente
  • Menor afinidade com: Dragão e Porco
Elementos

Coelho regido pela madeira:  diplomático, calmo e aparentemente inocente, sabe gerir a sua própria ascensão social. Não deixa que ninguém abuse dos mais fracos.

Coelho regido pelo Fogo: 
Caloroso e entusiasta, tem dons de orador. Para chegar onde pretende, prefere as intrigas sutis aos conflitos declarados.

Coelho regido pela Terra: 
Realista, de projetos sólidos e concretos, sabe qual é o tempo certo para agir. É demasiado materialista para acreditar no mundo do além.

Coelho regido pelo Metal: 
Inimigo dos compromissos, faz os julgamentos mais rigorosos. É ambicioso e gosta dever os seus talentos reconhecidos.

Coelho regido pela água: Tem tendência a deturpar as realidades e manipula habilmente os que o rodeiam para atingir as suas metas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores