quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Dragão ou Crocodilo



Elemento principal: Madeira / Haste Yang
Rege o mês de abril e o dia 25 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Áries
Governa: das 07h00 às 09h00
Aliados energéticos: Rato e Macaco
Opositores: Cão

O Dragão é entusiasmado, intuitivo e cheio de vitalidade. Tem força para abrir caminhos, implantar projetos e enfrentar com garra as dificuldades. Sanguíneo, agitado e emocional, pode se tornar facilmente irritável, inflexível e insatisfeito. Autoritário, é um lider nato e exigente.

Independente e cativante, ele tem uma corte de fiéis admiradores. Pode ser generoso e até perdulário. Precipitado, é capaz de errar ao julgar alguém. Sua casa é de móveis metálicos, cores quentes e luminosas, esculturas de metal e quadros abstratos. 

 
Sorte do Dragão em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo


No ano de cavalo poderá surgir alguns desafios para o Dragão, isso porque ambos gostam de liderar e muitas vezes só há lugar para um. Cavalo e Dragão não se confrontam mas não tem muito em comum, pode ser difícil se entender com as pessoas com as quais convive. No entanto, o Dragão precisará aprender a lidar com as pessoas que possam ajudá-lo a enfrentar as adversidades, assim como aprender a lidar com os problemas por si mesmos.


Profissão e trabalho

O Dragão deverá controlar seus impulsos e pensar antes de decidir. Não será boa idéia mostrar-se excessivamente ambicioso e competitivo no seu trabalho, assim como não será conveniente mudar de emprego no início desse ano. Embora sinta muita coragem e autoconfiança, será um ano de muita incerteza. Se tiver que enfrentar dificuldades, conte com os amigos para apoiá-lo. Eles poderão lhe dar conselhos e opiniões que ajudarão em suas decisões.


Relacionamentos sociais e afetivos

Nesse ano deverá procurar seus amigos mais próximos e manter constante contato com eles, assim evitará de sentir-se sozinho. Pode haver dificuldade de relacionamento com as pessoas e será preciso identificar quem são os seus verdadeiros amigos e inimigos. Cuide para que o orgulho não o leve a distanciar-se de todos e se ver sem verdadeiros amigos numa situação difícil.

Poderão surgir acontecimentos desagradáveis e algumas notícias poderão afetar sua vida pessoal ou causar algumas mudanças em sua vida familiar. Dê atenção aos idosos de sua família, talvez seja necessário levá-los a um hospital. Comprometidos deverão evitar casos extraconjugais, que poderia afetar sua vida familiar e sua carreira.

O Dragão terá pouca sorte no amor e talvez haja pouca atração entre os casais. Mesmo que esteja ocupado com sua carreira e interesses financeiros, não deve descuidar de quem ama e reservar um tempo para estar junto, passear e conversar. O Dragão que estiver em busca de um amor deverá ser paciente porque pode demorar a encontrar seu par. Talvez surjam oportunidades afetivas em março, agosto, setembro e novembro. Quem estiver namorando, o relacionamento poderá andar a passos lentos.


Assuntos financeiros
  
É possível que o Dragão realize alguma atividade que esteja relacionada com dinheiro, investimentos ou consultoria financeira. Talvez venha a conhecer ou se relacionar com uma pessoa nobre e rica, entretanto não terá muitas oportunidades de lucros. Além disso pode ter instabilidade nos ganhos, por isso deve evitar investimentos de riscos. Não haverá possibilidade de ganhos fáceis.

Uma boa ideia ou algo criativo poderia se transformar em oportunidade de ganhos. Para decidir por um investimento é recomendável consultar o mercado ou consultores que poderão indicar como proceder. As áreas que poderiam ser mais rentáveis estarão relacionadas transportes, fretes marítimos, atividades ligadas à água, bebidas, meios de comunicação, trabalho social e internet.

Saúde e Bem Estar
 
O Dragão poderá enfrentar algumas pressões, tanto na carreira, quanto nas relações afetivas ou por conta de dinheiro, porém deverão combater a tendência à depressão e preocupação excessiva.

Para manter sua saúde física e mental será importante falar sobre seus sentimentos. Isso ajudará a relaxar a mente e a alma, trazendo mais tranquilidade que será importante para enfrentar os desafios do ano.

Será preciso cuidado nas ruas para não sofrer acidentes e evitar atividades que o coloquem em contato com água. Evite esportes náuticos e esteja distante de mares, rios e lagoas para evitar afogamento.
  • Dragão Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Dragão Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados.
  • Dragão Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Dragão Terra e Dragão Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Dragão Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Dragão Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores