sábado, 28 de janeiro de 2017

2017 Ano do Galo




Feliz Ano Novo! Contado como referência da fundação do primeiro reino da civilização chinesa, o ano novo na China terá início em 28 de janeiro 2017 e finalizará em 18 de fevereiro 2018. Seguindo o  calendário Lunisolar, o ano chinês é determinado pelas fases da Lua e a posição do Sol. É por isso que o início de cada ano sempre recai em uma data diferente e acontece sempre na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo 15º de Aquário.

O Ano Novo na China é um momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo, porque marca o fim do inverno e a celebra o início de plantio e a volta da vida na Terra. Celebrado durante o Festival da Primavera, é o feriado mais antigo e mais importante em toda a Ásia. Essa é a época de muitos encontros, visitas, viagens, cumprimentos, presentes, tradições, rituais e maravilhosos banquetes com muitos pratos especiais.

Saudado com belíssimas decorações e usando principalmente a cor vermelha considerada auspiciosa, o Ano Novo provoca um grande movimento nas ruas, estradas, rodoviárias e aeroportos, já que é um costume as pessoas viajarem para encontrar parentes, amigos e também realizar viagens turísticas. É um costume chinês sempre começar um novo ano com roupas novas, um novo corte de cabelo, as  dívidas pagas e as casas limpas e decoradas, pois assim acredita-se que tudo pode começar bem.

O presente tradicional são os envelopes vermelhos contendo dinheiro, que são dados às  crianças. Os desfiles e fogos de artifício visam assustar os espíritos malignos e assim começar o ano sem infortúnios. Porém nesse ano é provável que as pessoas façam outros barulhos. Muitos escrevem seus desejos em um pedaço de pano vermelho e amarram em postes. Assim o vento os espalhará por todos os lados...
   



Ano do Galo: O 4715º ano será regido pelo Galo de Fogo, que  promete ser repleto de coragem e honestidade, que são as características mais fortes desse signo. Também exaltará a capacidade de observação, a meticulosidade e atenção aos detalhes, isso porque o Galo é atencioso com coisas e pessoas.

Divertidas, populares, falantes, abertas, francas, honestas e leais, assim são as pessoas do signo do Galo. E são qualidades que deveremos desenvolver em 2017. Será um ano favorável para expandirmos a nossa rede de contatos, fazermos novas amizades e fortalecermos os vínculos com os que nos são caros.





Carreira e trabalho: De todos os animais do zodíaco, o Galo é o mais animado e motivado para trabalhar. Por isso esse será um ano para nos mostrarmos mais responsáveis, confiáveis, cumprirmos com as nossas promessas, assim como sermos mais fiéis e mais comprometidos com o trabalho e com família. Quem assim proceder, com certeza terá um excelente ano. 

O ano poderá requer algum esforço, mas dará destaque ao bom administrador, à ética, à paz e à justiça. Esse é o momento de procurarmos ter mais autonomia no trabalho e na profissão, assim como termos mais responsabilidade para saber lidar com as situações.

Trabalhe bastante, mas não se estresse. Abra sua mente, aceite opiniões, mas sobretudo acredite mais em si mesmo. A carreira ou a profissão poderá se tornar uma prioridade em nossa vida, porém deveremos evitar de negligenciar as nossas relações pessoais e sociais. Também poderá ser um ano de decisões e definições, só deveremos ter cuidado para não tomar decisões precipitadas.

Saiba que em toda decisão há sempre um risco. Pense bem antes de cada atitude. Em caso de dúvida, consulte familiares e bons amigos que poderão ajudar a esclarecer objetivos e optar pelo caminho mais correto. Não será um bom ano para quem for desleixado, preguiçoso, desatento, displicente e nem para cometer falhas. É tempo de trabalhar e não ficar dependendo dos outros.

Quem naturalmente é focado, trabalhador, cuidadoso e estruturado, com certeza terá um excelente ano e inclusive poderá ganhar mais dinheiro do que antes.O Galo rege as profissões de jornalista, escritor de viagens, relações públicas, vendedor, professor, agricultor, dentista, cirurgião, soldado, bombeiro, segurança, policial, atleta, garçom e cabeleireiro. Portanto quem atua nessas áreas poderá nesse ano estar em destaque por diversos motivos.





Dinheiro: Novas ideias e oportunidades estarão surgindo nos próximos 12 meses, mas também nos deixarão mais focados para irmos em busca de nossos objetivos. Ações inovadoras poderão ser implementadas, pois a presença do Galo de Fogo trará uma energia destemida que nos ajudará a não ter medo de mudanças.

Muitas coisas novas vão aparecer, por isso abra os braços e a mente para recebe-las. Quem não tiver medo de mudanças e permitir que novas questões e novas situações venham a fazer parte de sua vida, com certeza estará indo de encontro ao sucesso.

Abra-se para compreender opiniões e ideias divergentes, pois aí é que estará os degraus da prosperidade. Nossos nervos estarão sendo testados, mas amenizará dificuldades financeiras. Não faltará dinheiro. O Galo trará muito otimismo, mas será preciso cautela. Esse não é um ano para assumir riscos. Evite a especulação. Não se envolva em negócios ilegais e nem queira ganhar dinheiro rápido e fácil. Não se deixe iludir pelas coisas fáceis.





Social: Até poderemos estar esbanjando charme nas reuniões sociais e querendo ser o centro de atenção, porém cuidado para não se vangloriar demais de suas realizações e conquistas. Mesmo que nos sintamos mais autoconfiantes, será importante não querermos impor autoridade e nem mostrarmos atitudes dominadoras.

Sob a influência do Galo as pessoas estarão mais insistentes, vaidosas e até agressivas. Porém a arrogância pode causar desconforto e afastar os outros. Evite conflitos e, principalmente, não transforme coisas simples em grandes questões.

Pessoas que pertencem aos signos de personalidade forte, como do Galo,  Serpente e Boi, o ano recomenda evitar discussões. Não entre em disputas de egos. Prefira agir como conciliador e haja com diplomacia. Fique longe de controvérsias e não se envolva em polêmicas, pois elas poderão tomar proporções inimagináveis.

Esse é um ano para aprender a se comunicar e para saber o momento certo para falar e para calar. Tenha atenção aos detalhes, saiba gerenciar situações e haja com honestidade e justiça. Quem souber lidar com os outros, nesse ano ganhará a simpatia e a confiança de todos ao seu redor.

Quem tiver o costume de ser falso ou de mentir, se cuide, pois esse é o ano da verdade. Muitas máscaras irão cair. Também será um ano em que a questão da fidelidade estará em foco. Portanto, não tente enganar, pois tudo virá à tona.

Será legal cuidar da saúde, praticar esportes e exercícios físicos. Quem estiver doente, nesse ano com certeza estará procurando meios de curar-se. Também tenderemos a nos recuperar mais rapidamente, mas deveremos cuidar do nosso temperamento. Principalmente quem se estressa facilmente, terá de se controlar. Esse será é um dos desafios do ano.





Relacionamentos: O Galo de Fogo é o signo da impulsividade, da coragem, da confiança e da sinceridade, mas também da organização e da tranquilidade. Por isso é provável que não haja grandes  preocupações. Também deixará as pessoas mais abertas para os relacionamentos, tanto sociais quanto afetivos. É provável que esse seja um ano cheio de festas, reuniões e encontros sociais.

O Galo estará estimulando nossa criatividade e imaginação, por isso belas criações poderão surgir. Não se espante se, de repente, você começar a fazer algo que nunca fez. Também ajudará a explorar novas alternativas para solucionar antigos problemas. Carinho e compaixão prometem tornar o ano agradável.

No amor será o ano para demostrar afeto e interesse pelo ser amado. Entregue-se a quem ama e deixe que essa pessoa esteja presente em sua vida a todo momento. Não se deixe dominar pelo ego e saiba se desligar do trabalho para namorar. Seja fiel, leal e tenha compromisso com quem ama. O Galo não perdoa traição.

O ano promete muitas emoções e paixões. O sexo será protagonista neste ano. Quem estiver sozinho poderá encontrar uma paixão que leve até o céu, porém cuidado com os resultados. E tenha cuidado com as palavras, pois todos estarão mais sensíveis e poderão se ofender com facilidade. Mesmo os mais fortes, nesse ano poderão chorar...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores