sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

2018 - O ano do Cão


Xīn Nián Kuài Lè! Feliz Ano Novo!


Celebrado durante o Festival da Primavera, o Ano Novo é o feriado mais antigo e mais importante em toda a Ásia. Contado como referência da fundação do primeiro reino da civilização chinesa, o novo ano 4716 ou 2018 terá início em 16 de fevereiro de 2018 e finalizará em 04 de fevereiro de 2019.  

Época de muitos encontros, visitas, viagens, cumprimentos, também há o costume de presentear e realizar tradições, rituais e maravilhosos banquetes com muitos pratos especiais. Nas ruas, estradas, rodoviárias e aeroportos há um grande movimento, já que é um costume as pessoas viajarem para encontrar parentes, amigos e realizar viagens turísticas.




Momento de muita alegria para milhões de chineses em todo o mundo, o novo ano marca o fim do inverno e celebra o início de plantio e a volta da vida na Terra. Por isso é um costume chinês sempre começar um novo ano com roupas novas, um novo corte de cabelo, as dívidas pagas e as casas limpas e decoradas, pois assim acredita-se que começa bem um novo ano.

Saudado com belíssimas decorações, principalmente na cor vermelha que é considerada auspiciosa, os desfiles e fogos de artifício do Ano Novo visam assustar os espíritos malignos e assim começar o ano sem infortúnios. Também vale fazer outros barulhos. Muitas pessoas escrevem seus desejos em um pedaço de pano vermelho e amarram em postes. Assim o vento os espalhará por todos os lados...




O ano do Cão: Seguindo  o  calendário Lunisolar, o ano chinês é determinado pelas fases da Lua e a posição do Sol, acontecendo na noite da Lua Nova mais próxima do dia em que o Sol passa pelo 15º de Aquário. A cada ano um dos 12 animais do zodíaco chinês assume a regência e esse ano será regido pelo Cão do elemento  Terra - Haste Yang, que emprestará suas qualidades para o decorrer do ano.

O Cão é nobre, magnânimo, leal e modesto, sabendo aliar docilidade ao gesto altruísta e sabedoria ao viver o cotidiano. Por isso trará estímulo para que as pessoas valorizem a moral, a ética, a justiça e busquem o respeito, a educação e o conhecimento. O ano poderá ser marcado por muitos eventos culturais e criações artísticas, assim como pela descoberta de novos artistas e exaltação de novos escritores.

Muitas mudanças estarão ocorrendo, bem como é provável que haja muita inovação na tecnologia em geral, expansão da mídia e dos meios de comunicação. Aliás, esse será um ano para buscarmos novos horizontes e aproveitarmos as novas oportunidades que irão aparecer. É tempo de encararmos novos desafios, fazermos novas escolhas e darmos início a novos empreendimentos.

Alguns planos poderão ser adiados por conta de novas responsabilidades. Nos negócios será essencial manter a honestidade, para que se veja bons resultados. As empresas deverão focar no bom atendimento aos seus clientes, assim como promover o bem estar de seus empregados. Com isso será possível aumentar a produção e ter mais sucesso e crescimento no mercado. 




O elemento Terra estará favorecendo a ordem, a disciplina, o senso prático e a nossa capacidade de superar dificuldades. Também estaremos com maior poder de dedução e capacidade para organizar, planejar e administrar nossas tarefas e dinheiro de forma eficaz. Estaremos usando da melhor forma os nossos recursos, assim como nos mostraremos mais prudentes para lidar com as nossas finanças.

E por estarmos mais cautelosos, só iremos nos interessar por empreendimentos e investimentos de longo prazo ou tarefas que exigem método. Embora possamos estar nos movendo de forma lenta, os resultados prometem ser duráveis. Estaremos preferindo manter as coisas numa perspectiva apropriada e evitaremos exagerar nas expectativas. 

Também estaremos defendendo nossos próprios interesses e não iremos perder tempo disfarçando a verdade. Apesar da estabilidade e solidez que o elemento Terra proporciona, será preciso evitarmos a excessiva cautela, a lentidão nas providências necessárias, a falta de criatividade e o excessivo apego à rotina. 

O elemento Terra é o equilíbrio central de todos os elementos, portanto não esqueça de rir e divertir. Porém evite as atitudes inconsequentes, os exageros, os desperdícios e as despesas desnecessárias. Não acumule dívidas e aumente as suas chances de ter sucesso financeiro. 




O Cão faz parte do Grupo dos transformadores, por isso poderemos esperar por uma grande revolução social. Mais desprendidos da matéria e com apreço pela liberdade, estaremos mais motivados para servir a humanidade e promover a compreensão e a comunicação entre os povos. 

O idealismo estará nos movendo em direção ao movimentos sociais, sendo provável que haja mais solidariedade e preocupação com o próximo. É bem provável que a desigualdade social e o individualismo sejam substituídos pelo impulso fraterno, que resultará em um maior equilíbrio no planeta.

As relações pessoais, a família e as amizades estarão mais presentes em nossa vida. Também estaremos mais conservadores e valorizando as tradições, assim como mais tolerantes e tendendo a mediar conflitos. Aliás, cada um de nós deve trabalhar a força do caráter, cuidarmos da saúde e respeitar os mais velhos. 

Apesar do Cão ser um animal social, devido ao elemento Terra é provável que estejamos menos dispostos para frequentar festas e eventos sociais, porém não se entregue à solidão e melancolia. Cuide da sua saúde e opte por um estilo de vida e comportamentos mais saudáveis. 




Nesse ano será essencial usarmos da boa capacidade de comunicação para mantermos a paz nos relacionamentos sociais e afetivos. Educação e gentileza serão armas poderosas para conquistar amores e amizades. Caráter e moral também serão questões fundamentais nesse ano. Muitos estarão revendo seus princípios e tentando melhorar muitos conceitos da sociedade.

Embora nesse ano haja maior tendência para a honestidade e fidelidade nos relacionamentos, muitos poderão ter dificuldade para confiar em novas pessoas. Isso poderá interferir no início de novos relacionamentos. Para quem já está comprometido, será importante evitar as pequenas mentiras para disfarçar a verdade.  Erros e faltas estarão sendo punidos com rigor.

O Cavalo e o Tigre são os aliados energéticos do Cão, por isso pessoas nascidas nesses signos estarão sendo beneficiadas pela boa sorte. Porém as pessoas nascidas sob o signo do Dragão, que é o opositor energético do Cão, deverão ter mais cuidado nesse ano. Os demais regidos por outros animais do zodíaco poderão esperar um ano de sorte mesclado com algumas dificuldades.

Tons de preto e azul-marinho serão as cores favoráveis para serem usadas no decorrer do ano, assim como os objetos de arte, cristais, porcelanas e mármores. Será também favorável manter uma figura do Cão esculpida ou impressa, para atrair sorte e afastar as más energias. 

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores