quarta-feira, 10 de julho de 2019

Decoração com quadros





Na decoração,  independente do estilo, os quadros e porta-retratos são itens apreciados por quase todas as pessoas. Eles fazem muita diferença quando se está criando um projeto. Além de compor com outros objetos decorativos, os quadros demonstram a personalidade dos moradores. Seja pinturas, fotografias, imagens impressas e posters, o maior desafio é definir o local onde será inserido. Segundo o Feng Shui, também é importante observarmos alguns detalhes.

Há quadros que atraem abundância, prosperidade e alegria, mas há outros que podem trazer tristeza para dentro do ambiente. Exemplo disso são os retratos de pessoas falecidas, que podem trazer lembranças tristes ao serem observados pelas pessoas que moram ou frequentem a casa. Se não ativar sentimentos desagradáveis, não tem problema, porém é preferível manter os retratos de pessoas falecidas em um álbum, embrulhado num tecido macio e na cor verde. 





Aliás, tudo que possa trazer más lembranças deve ser evitado em qualquer ambiente. Doe para quem não conhece a história do objeto. Às vezes o marido gosta de um quadro, mas para a esposa o quadro traz recordações desagradáveis. Por isso é importante conhecer os sentimentos do casal em relação aos objetos. 

Em qualquer ambiente, evite ter quadros ou fotos apenas de mulheres ou apenas de homens, para que não haja excesso de energia feminina (yin) ou masculina (Yang), que podem influenciar no humor e disposição dos moradores da casa. Prefira fotografias onde apareçam grupos de amigos, família etc. Além de reforçar os laços existentes, também trará harmonia ao seu lar.




Precisamos também estarmos atentos às imagens, que devem ser agradáveis. Quadros que trazem imagem de mar revolto sugerem instabilidade, agressividade, agitação, por isso devem ser evitados. Da mesma forma deve-se evitar barcos naufragados ou ancorados, pois sugerem fracasso, preguiça, falta de iniciativa, estagnação na vida e na profissão.

Coloque perto da mesa de jantar imagens positivas de flores vivas e coloridas, assim como frutos, alimentos frescos ou algo relacionado à água, que sugere abundância de alimentos. A água é um grande símbolo de prosperidade, por isso quadros com paisagens de rios, cascatas e mar são especialmente indicados para o hall de entrada ou sala.


  


No quarto do casal é recomendável usar paisagens agradáveis, que tenham como tema as montanhas, árvores, flores etc. Com certeza, há muitas fotos da família espalhadas por toda a casa, mas no quarto o ideal é que os retratos não tragam uma carga emocional tão forte. Evite no quarto imagens de pessoas sozinhas, pois sugerem abandono e solidão. 

Também devemos ter atenção com certos objetos. Certa vez alguém me relatou pesadelos terríveis. Sem conhecer o ambiente perguntei a respeito da decoração e a pessoa me falou a respeito de algumas máscaras estranhas penduradas na parede. Logo que a pessoa retirou as máscaras das paredes, passou a ter um sono tranquilo e reparador. 





Dê preferência a imagens que proporcionem sentimentos de paz e tranquilidade. Imagens elegantes e calmas trazem boas sensações e ajudam a adormecer. Principalmente no quarto das crianças é preciso ter imagens que sejam agradáveis para os pequenos. Outro detalhe importante é manter os quadros em posição correta. 

Quadros tortos trazem desequilíbrio e falta de harmonia. Substitua molduras partidas, rachadas ou faltando pedaços, que causam perda de energia. E, em nenhuma hipótese, mantenha um quadro com vidro quadrado, que pode se tornar um local de energia estagnada e atrasar a vida dos moradores. 




Um comentário:

  1. Combinação perfeita, o design está maravilhoso e de acordo com tudo que gera o equilíbrio, librianos ficarão contentes.

    horoscopo do dia

    ResponderExcluir

Seguidores