quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo da Cabra



Elemento principal: Fogo / Haste Yin
Rege o mês de julho e o dia 28 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Câncer
Governa: das 13h00 às 15h00
Aliados energéticos: Coelho e Porco
Opositores: Boi
 
Não há quem não goste da pessoa nascida no signo da Cabra. Doce, simpática, inteligente, elegante, delicada e amorosa, possui um coração de ouro, sempre pronta a ajudar os outros. Mas às vezes, pode ser caprichosa demais, comodista, dependente e indisciplinada. Sua casa é tradicional com elementos de decoração em tons de azul e amarelo. Amam flores e objetos de prata. 

Sorte da Cabra em 2014 
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo


A cada ano um animal do zodíaco chinês assume a regência do ano. Em 2014 o regente será o Cavalo. A Cabra e o Cavalo são dois animais que gostam de viver livre nos campos e ambos são úteis aos seres humanos, por isso são animais admirados na astrologia chinesa.
 
Por serem do mesmo elemento Fogo, o ano de 2014 tenderá a ser favorável para os nascidos nos anos regidos pela Cabra, quando poderão colocar em prática suas maiores virtudes: ouvir e dar atenção às pessoas. Poderão surgir novas possibilidades, mas deve avaliar suas atitudes e ver o que tem obtido através delas.
 
Carreira e Trabalho

Há possibilidades da Cabra ver os resultados dos seus esforços do ano passado, assim como poderá contar com a ajuda de um chefe ou um colega de trabalho. É tempo de corrigir o que não está dando resultados satisfatórios.

Talvez venha colocar em prática um antigo sonho ou projeto. Não tenha medo e vá em busca do que deseja, porém não é recomendável dar início a novos negócios e nem arriscar-se demais. Seja humilde para conquistar reconhecimento a longo prazo.

Terá muita disposição e energia para o trabalho, mas deverá ter cautela com dinheiro. A Cabra sentirá que existem possibilidades de mudar o rumo de sua vida, porém deverá conter o excesso de expectativas para não se frustar se as coisas não acontecerem exatamente como espera. E mesmo que aconteçam pequenos problemas, conseguirá resolvê-los com muita criatividade.

Relacionamentos sociais e afetivos 

No amor é possível que tenha início uma nova etapa de vida em 2014, com novas conquistas e realizações. Será um bom ano para formar parcerias, casar, planejar filhos e engravidar. Os casados deverão esquecer um pouco do trabalho e dar mais atenção à pessoa amada. Embora tenha uma natureza econômica com dinheiro,  não deverá economizar amor, afeto e carinho. E, se o romance não está dando certo, desapegue e siga em frente.
 
As mulheres do signo da Cabra terão mais sorte no amor do que os homens. Será um bom ano para encontrar um companheiro ideal, e talvez o encontre em festas e outros eventos sociais. Melhor relacionamento será com o Coelho e Porco. Um familiar poderá lhe apresentar alguém interessante. O ano não promete relacionamentos duráveis. Namorados terão a oportunidade de aprofundar mais o relacionamento.

Assuntos financeiros

Os ganhos financeiros para a Cabra virão de um emprego ou de um rendimento fixo e não há previsão de ganhos extras. O dinheiro virá do seu esforço e empenho pessoal. Se precisar, encontrará pessoas que irão ajudar a planejar seus gastos e indicará melhor investimento. Idosos poderão dar bons conselhos.

Sua sorte estará nos investimentos de longo prazo ou talvez venha a herdar alguma propriedade. Evite a ganância e negócios arriscados que poderiam acabar em prejuízos. Não faça gastos excessivos apenas para impressionar os outros e não se renda aos caprichos. 
 
Saúde e Bem Estar

Não se prevê nenhum problema de saúde grave em 2014 e se recuperará facilmente caso haja pequenos problemas. Busque renovar suas energias estando junto à natureza e evite os exageros, seja na comida, na bebida e nos esforços físicos. Cuide do sistema arterial, circulatório e digestivo. Um antigo problema de saúde do passado poderá ressurgir. Poderá viajar constantemente nesse ano, mas não corra nas estradas.

  • Cabra Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Cabra Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados. O excesso de fogo pode causar problemas no sistema cardiovascular e no sistema urinário.
  • Cabra Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Cabra Terra e Cabra Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. A Cabra Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para a Cabra Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário