quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Macaco



Elemento principal: Metal / Haste Yang
Rege o mês de agosto e o dia 27 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Leão
Governa: das 15h00 às 17h00
Aliados energéticos: Dragão e Rato
Opositores: Tigre


Não há ninguém mais esperto, espirituoso e bem humorado do que um Macaco. Jovial, inventivo e alegre, é admirado pela habilidade e independência, além de ter facilidade para enxergar boas oportunidades em qualquer situação. Pode ser também vaidoso, infiél, imaturo e passional. Ele prefere uma casa ampla, onde possa movimentar-se com facilidade. A hospitalidade é uma de suas marcas, além de preferir objetos caros e assinados. As cores prediletas do macaco são: Violeta e branco.

Sorte do Macaco em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo

Conforme a teoria dos cinco elementos, O Macaco faz parte do Grupo Metal e o Cavalo do Grupo Fogo. O Metal tem receio que o Fogo possa derretê-lo, por isso o Macaco poderá enfrentar algumas pressões e opositores nesse ano. Mas o Macaco é esperto e inteligente e se ele conseguir driblar as dificuldades, aí poderá ter um ano favorável. Será um bom ano para viajar e buscar oportunidades longe de sua terra natal.

Carreira e Trabalho

O Macaco vai ter muito trabalho nesse ano e se sentirá pressionado por sua agenda lotada de compromissos. Será preciso administrar bem o tempo e usar a inteligência para dar conta de tudo. É possível que surjam viagens de negócios, mas evite decisões precipitadas. Antes de tudo, reflita sobre suas ideias. Mantenha a ponderação e discernimento em seus contatos profissionais.

Seu problema é a distração, que pode levar a não concluir trabalhos dentro dos prazos estipulados. Daí pode ser obrigado a trabalhar muito para recuperar o tempo perdido. Poderá surgir algo que a princípio pode parecer muito vantajoso, porém não se iluda, pois pode acabar como uma nuvem de fumaça. Será melhor evitar caminhos fáceis que não levarão ao objetivo proposto e podem até dar problemas.

Relacionamentos sociais e afetivos

A vida social irá propiciar estabelecer novos contatos e abrir seus horizontes. Pode surgir uma nova oportunidade que levará a reavaliar os caminhos por onde tem andado. Para os solteiros, será difícil encontrar um par perto de sua casa, em sua cidade ou país. Talvez venha a encontrar alguém que mora longe, conheça alguém através da internet ou tenha que se deslocar por mais tempo para encontrar com essa pessoa.

Casados e comprometidos casados irão se manter juntos e poderá ter alegrias se souber equilibrar o tempo que dedica à carreira e à sua vida pessoal. Será uma boa época para planejar um filho ou uma viagem romântica. Aqueles que estiverem desiludidos com o amor irão superar seus desencantos. Será um ano para resolver divergências. 

Assuntos financeiros
 
O Macaco deve controlar a impulsividade nos gastos, pois assim poderá acumular sua riqueza. Esse é o ano do dinheiro, mas terá de descobrir meios de obtê-lo. Se souber mover-se rápido e trabalhar bastante com certeza terá bons rendimentos. Talvez tenha de ir para outra cidade ou viajar para garantir seus ganhos desse ano. Porém, lembre-se que a ganância pode levar ao fracasso. E, se fracassar, poderá enfrentar uma questão judicial.

Saúde e Bem Estar

Talvez o Macaco se sinta incomodado pela pressão da carreira e do dinheiro, principalmente entre maio e julho. Por isso será essencial reservar um tempo para relaxar e descansar, tendo assim mais energia para enfrentar desafios. Será recomendável passar algum tempo ao ar livre e junto da natureza.
 
Quem tem idosos em casa deve cuidar deles com carinho e atenção, assim como saber como estão de saúde. Se vive longe de pessoas que ama, tente estar mais em contato com eles. Cuidado nas estradas e evite esportes radicais e perigosos. Não ignore pequenos sintomas, que podem se tornar problemas maiores.

  • Macaco Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Macaco Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados. O excesso de fogo pode causar problemas no sistema cardiovascular e no sistema urinário.
  • Macaco Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Macaco Terra e Macaco Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Macaco Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Macaco Metal.


2 comentários:

  1. Lucia gostaria de saber sobre a mulher do signo de macaco, já havia lido em algum livro mas não me lembro, pois foi á um bom tempo. Parabéns pelo seu blog, estou curtindo muito. Bjusssssss e que todos os seus dias sejam abençoados por Deus.

    ResponderExcluir
  2. Olá Marilsa: Estou preparando uma descrição bem detalhada e nos próximos dias estarei publicando seu pedido. Abraços.

    ResponderExcluir

Seguidores