quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Signo do Cavalo




Elemento principal: Fogo / Haste Yang
Rege o mês de junho e o dia 17 de cada mês
Signo zodiacal correspondente: Gêmeos
Governa: das 11h00 às 13h00
Aliados energéticos: Cão e Tigre
Opositores: Rato
 
Eloquente, divertido, bem humorado, o Cavalo é independente, esperto e hábil e consegue sair-se bem nas situações mais críticas. A sensualidade se evidencia num corpo atlético e bem torneado. Quando em excesso, tanta energia torna o Cavalo impaciente, colérico, egoísta e insensível. Mas a principal característica é autoconfiança e muito ânimo. Em sua casa as cores vermelho e Ocre deve predominar na decoração, com elementos alegres e leves. Flores do campo, não deve faltar.

Sorte do Cavalo em 2014
Regente Cavalo Madeira / Grupo Fogo


A cada ano um animal do zodíaco chinês assume a regência do ano. Embora o ano seja regido pelo Cavalo, as pessoas nascidas nesse signo poderão enfrentar alguns desafios, competições e confrontos. Pode ser um ano em que se encontre numa disputa com um forte concorrente.

Rivalidades e hostilidade poderão ocorrer em virtude de uma posição de poder e liderança. Diante disso terá de dispender tempo com apoiadores ou concorrentes para resolver algumas questões com diplomacia. Disso vai depender a sua reputação e poder, mas não se culpe se perder. Esse é um ano em que deverá manter algumas virtudes, como a paciência, humildade e esperar o momento certo para agir.

Será recomendável construir bom relacionamento com as pessoas e assim conseguir se desenvolver na sua carreira de um modo mais fácil e menos sofrido. Não faça que esse seja o ano do cavalo louco e selvagem, que não sabe para onde ir. Será o momento de domar os impulsos e usar a inteligência. Ouvir a opinião de outras pessoas será muito válido antes de qualquer decisão.
 
Relacionamentos sociais e afetivos

Nesse ano o Cavalo poderá conseguir muita popularidade, portanto cuide para que seja positiva, pois isso lhe abrirá muitas oportunidades sociais, profissionais e afetivas. Será importante manter bom relacionamento com amigos e colegas de trabalho.

Quem estiver em busca de um amor conseguirá atrair um par. E mesmo que tenha que enfrentar concorrrentes, com paciência conseguirá firmar um relacionamento. Pode até demorar, mas gradualmente conquistará quem escolher. Enquanto isso, faça outras coisas. Não force uma paixão para não sair decepcionado. Os casados e comprometidos deverão evitar discussões.

Assuntos financeiros
Nesse ano o foco do Cavalo poderá se voltar para a carreira e para seus interesses financeiros. Talvez venha a lidar com uma grande quantidade de dinheiro ou se torne responsável pela gestão de dinheiro, investimentos e consultoria financeira para outras pessoas. Talvez tenha mais despesas com eventos sociais e festas, porém tenha cuidado pois o dinheiro poderá estar curto entre maio e julho. Terá mais sorte no final do ano. 
 
As pessoas que vivem ao seu redor e amigos estarão observando o seu dinheiro e poderão tentar utilizar seus recursos. Alguns poderão pedir empréstimos de dinheiro, mas será evitar transações financeiras com amigos e parentes para que não se torne motivo de disputa e inimizade. Também não será boa ideia investir em negócios incertos. 

Saúde e Bem Estar

O Cavalo tem boa saúde e é forte, por isso se recupera rapidamente de qualquer doença mais leve. No entanto, nesse ano deverá descansar e procurar restabelecer suas energias, pois o ano pode ser muito movimentado. Faça um check up para certificar-se que tudo está bem, evite esportes perigosos e dirija com cuidado.

  • Cavalo Madeira: Aqueles que são regidos pela Madeira terão proeminência e serão beneficiados com sucesso em seus empreendimentos e iniciativas. O ano promete ser excelente e poderá trazer alguma conquista nos meses regidos pelo Fogo, ou seja, maio, junho e julho. Embora sejam persistentes, deverão combater sua tendência a se interessar por diversas coisas ao mesmo tempo.
  • Cavalo Fogo: Embora o ano seja regido pelo Fogo, aqueles que sejam regidos por esse elemento poderão encontrar dificuldades se não souberem controlar seus impulsos e o seu excesso de energia. Cautela e discernimento deverão ser observados durante o ano inteiro. Os meses de fogo, ou seja, maio, junho e julho poderão ser melhores e trazer bons resultados. O excesso de fogo pode causar problemas no sistema cardiovascular e no sistema urinário.
  • Cavalo Água: Aqueles que são regidos pela Água poderão encontrar algumas dificuldades e oposição em seus relacionamentos, assim como no desenvolvimento de seus projetos. Mesmo que haja problemas deve ter paciência, pois tudo será superado nos meses regidos pela água, ou seja, novembro, dezembro e janeiro do próximo ano.
  • Cavalo Terra e Cavalo Metal: Os que são regidos pela Terra e Metal serão beneficiados pelos esforços empreendidos, porém deverão combater a impulsividade. É bom lembrar que o Fogo derrete o Metal, por isso o excessivo entusiasmo poderá levar ao fracasso. O Cavalo Terra terá melhor sorte em maio, junho e julho, que serão meses de menos sorte para o Cavalo Metal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores